segunda-feira, 21 de setembro de 2015

V Semana do Economista e o V Encontro de Egressos da UESC começa nesta terça-feira

Eventos destacam "Transformações Regionais: 50 anos do Curso de Ciências Econômicas da UESC” como tema.
"Transformações Regionais: 50 anos do Curso de Ciências Econômicas da UESC” é o tema da V Semana do Economista e do V Encontro de Egressos, promovidos pelo Departamento Ciências Econômicas (DCEC) e o Programa de Apoio aos Egressos do Curso de Economia(PAECE), da Universidade Estadual de Santa Cruz, em conjunto com o Colegiado do Curso de Ciências Econômicas (Coleco) e o Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas (MERPP).
Os eventos têm inicio nesta terça-feira(22), às 19 horas, no Campus Professor Soane Nazaré de Andrade, no Salobrinho, em Ilhéus/BA. A Semana faz parte das comemorações dos 50 anos do curso de economia da UESC, e também propiciar discussão e compreensão de temas diversos da Economia e suas inter-relações com outras áreas do conhecimento, bem como, divulgar trabalhos acadêmicos da graduação e pós-graduação na área de economia.
Centrado na diversidade do campo de atuação da Economia, os eventos visam mostrar a riqueza do pensamento econômico em suas várias vertentes, enfatizando a relação entre economia e outras áreas do conhecimento. "Neste evento pretende-se, também, divulgar os trabalhos na área de Economia, realizados na UESC e em outras instituições do país. Dessa forma teremos debates e intercâmbio entre diferentes correntes do pensamento econômico, além de promover a divulgação da UESC junto a instituições brasileiras," enfatiza a professora Monica de Moura Pires, que, com o professor Carlos Eduardo Ribeiro Santos, coordena os eventos .
A V Semana do Economista e o V Encontro de Egressos contam com palestras, sessões técnicas de apresentação de trabalhos e minicursos. Nas palestras serão discutidos temas da atualidade com convidados de diferentes correntes do pensamento econômico a fim de motivar debates e distintos olhares sobre questões econômicas. "A natureza deste evento justifica-se pelo fato de oportunizar, tanto aos alunos como os professores da UESC e de outras instituições, o estabelecimento de contatos com outros estudiosos e pesquisadores de varias instituições do país, além de divulgar os cursos de graduação e mestrado da UESC para os participantes do evento," frisa a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário