sexta-feira, 25 de setembro de 2015

II Feira das Tradições Culturais de Ilhéus vai movimentar a Praça Castro Alves até sábado



Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a feira contará com dezoito barracas e terá a participação dos comerciantes conhecidos como criativos, além dos índios Tupinambá de Olivença
Começa nesta quinta-feira, 24, a II Feira das Tradições Culturais de Ilhéus, na Praça Castro Alves, localizada na Avenida Soares Lopes. Aberto a partir das 14h, o evento faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus, se estende até o próximo sábado, 26, e pretende movimentar o local. A programação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia.
A feira contará com dezoito barracas e terá a participação dos comerciantes conhecidos como criativos dos bairros Hernani Sá, Pontal, Conquista, além dos índios Tupinambá de Olivença e de apresentações musicais de artistas locais. Os visitantes poderão comprar artigos confeccionados artesanalmente e assim contribuir para a valorização da produção criativa do município, além de fomentarem também a cultura local.
Ainda nesta quinta-feira, 24, a Filarmônica de Canavieiras e a cantora Amanda Andrade se apresentarão. Já na sexta-feira, 25, a cantora Márcia Alencar e o cantor Sérgio Di Ramos serão as atrações. Encerrando o evento, no sábado (26), Jaque Barreto e o cantor Sérgio Setubal se apresentam.
Primavera – Iniciado na última segunda-feira, 21, na Biblioteca Pública de Ilhéus, o evento é proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e, em Ilhéus, é realizado pela Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A programação deste ano conta com palestras, oficinas, feiras e apresentações de artistas regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário