quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Faculdade Madre Thais promove ações no Dia de Responsabilidade Social 2015

Os eventos serão realizados no próximo sábado(19), no pátio da Faculdade.
A Faculdade Madre Thaís (FMT), realiza em Ilhéus o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que é promovido em todo o território nacional, através da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). As atividades e serviços que serão oferecidos gratuitamente à população pelos alunos e professores da FMT, acontecem no próximo sábado(19), no campus da Faculdade, situado na avenida Itabuna nº 1491 (Gabriela Center), em Ilhéus-Bahia e serão estendidas aos idosos internados no Abrigo São Vicente de Paulo, das 8h às 12 horas. 
A iniciativa faz parte da Campanha de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior Particulares, que é implementada pela ABMES desde o ano de 2005, tendo como objetivo geral organizar, anualmente, em períodos pré-definidos, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.
Serão desenvolvidas atividades e serviços, a exemplo controle de hipertensão e glicemia, atendimento jurídico, elaboração de currículos e palestras. Os alunos e professores de Engenharia Civil irão realizar um diagnóstico habitacional para gerar dados que viabilize a elaboração de projetos de extensão voltados para a população carente da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário