terça-feira, 8 de setembro de 2015

Escola francesa de tênis aplica novidades no ensino do tênis em Ilhéus e Itabuna


O ensino do tênis no sul da Bahia ganha nova roupagem com a reforma da Federação Francesa de Tênis (FFT). As últimas atualizações pedagógicas são implantadas em Ilhéus e Itabuna pelo professor ilheense Luís Rogério Menezes, recém chegado do curso “A Nova Escola Francesa”, realizado em Salvador pela Trans-Faire Brasil.
A aplicação de um programa bem estruturado, de níveis precisos e por etapa, proporciona melhorias e reforços para a formação de jovens tenistas com as novas diretrizes da escola francesa, por meio de recursos de aprendizagem que envolvem motivação, confiança, acessibilidade, equidade e superação de desafios.
“A filosofia da escola francesa somada as metodologias mais modernas e conhecimentos da modalidade, conforme o padrão de ensino recomendado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), são aplicadas há tempos nas aulas ministradas em nossa região”, explica o professor Luís Rogério, conhecido por Charinho, da Academia de Tênis Profit. Ele, que é tenista 1ª classe, credenciado como Técnico Nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), ministra aulas no sul da Bahia há 18 anos, treinando cerca de 60 alunos do Club Júnior (crianças e jovens de 6 a 18 anos), e do Club Master Profit para os adultos, em Ilhéus e Itabuna.
Um dos métodos aplicados é o Play and Stay, que é aprender jogando, a fim de fazer o aluno progredir de maneira mais rápida e gradativa. “Para se formar um aluno, não significa que ele vá ser necessariamente um jogador profissional. Mas é possível oferecer à ele instrumentos para explorar o seu potencial de rendimento ao máximo, o que possibilita dominar todos aspectos do jogo com o comportamento adequado”, comentou o professor.
O objetivo é incentivar a autonomia, o amor pelo jogo, a dedicação, a disciplina, dentre outros valores, para que o cidadão obtenha bons resultados na quadra e na vida. “Esses são os fundamentos e o nosso maior objetivo”, destaca o professor. 
Jogos de oposição e cooperativos oferecem diversos aprendizados como lidar com desafios, ganhar e perder, cumprir tarefas, colaborar com o colega para obter o resultado e espírito do trabalho em equipe. Outros benefícios como a educação, a atividade física, formar amizades, diversão, terapia e lazer, são outros ganhos que o tênis proporciona.
O programa da Academia Profit atende alunos de todos os níveis técnicos, com aulas, competições e eventos. Em Ilhéus, a Profit está situada na quadra do Psiu, Rodovia Ilhéus-Olivença, Km 3, no Jardim Atlântico. Em Itabuna, as aulas são realizadas numa quadra coberta, na Rua Azis Maron, 835, perto do Shopping Jequitibá. Entre em contato com o Professor Charinho: charinho@uol.com.br (73) 9983-6690 Acesse: www.facebook.com/tenisprofit

Nenhum comentário:

Postar um comentário