quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Campanha de vacinação contra paralisia infantil encerra nesta quinta, 10, em Ilhéus

Com quase oito mil crianças já imunizadas, campanha é uma das mais bem sucedidas de vacinação contra poliomielite já realizadas em Ilhéus
A campanha de vacinação contra paralisia infantil (Poliomielite) e multivacinação será encerrada nesta quinta-feira, 10, em Ilhéus. Até agora, segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesau), foram vacinadas, em todo o município, aproximadamente oito mil crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos. O Chefe do setor da Vigilância à Saúde, Antônio Firmo, alerta à população sobre a importância da imunização e informa que as doses das vacinas continuam disponíveis nas unidades da rede básica de atendimento.
Pais e mães de crianças que integram o público alvo devem procurar as unidades da rede básica de atendimento, que funcionam das 8 às 17h. “Com a prorrogação do prazo, que se encerraria no último dia 31 de agosto, foi dado mais um tempo para proteger os pequenos. Assim, esperamos atingir a meta estabelecida, imunizando contra a paralisia infantil (poliomielite) e também outras doenças”, salienta a coordenadora de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal.
Até o dia dez, continuam funcionando como postos de vacinação as unidades de saúde dos seguintes bairros:Olivença, Nossa Senhora da Vitória, Parque Infantil, Iguape, Centro Social Urbano (CSU), Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Salobrinho, Vila Cachoeira, Conquista, Princesa Isabel, Basílio, e também na antiga sede do Sesp, na Avenida Canavieiras. Além disso, equipes volantes realizam vacinação em comunidades distantes do centro urbano de Ilhéus.
De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Ocké, nos últimos anos essa foi a campanha de vacinação contra poliomielite que mais imunizou crianças em Ilhéus. Na avaliação de Ocké, isso está sendo possível graças à articulação e planejamento da equipe. “E como temos ainda dois dias para vacinar, esperamos ampliar mais um pouco o número de vacinas aplicadas”.Campanha - A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo, desta forma, elevadas as coberturas vacinais, sempre de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus da doença no País.
Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação, que também tem como grupo alvo as crianças menores de cinco anos, a estratégia é oferecer várias vacinas ao mesmo tempo. A proposta é melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário