terça-feira, 18 de agosto de 2015

Universitários devem confirmar dados até sexta-feira para ter direito ao Programa de Permanência Estudantil




Os estudantes das Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESB e UESC) devem confirmar seus dados até esta sexta-feira (21/08) para ter direito ao Programa de Permanência Estudantil. Basta acessar o Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br

Os dados irão subsidiar a implantação do Programa de Permanência Estudantil, que visa assegurar a permanência dos estudantes nas universidades e a conclusão do curso, dando o apoio necessário para transporte, alimentação e moradia. A partir do levantamento e comprovação das informações dos estudantes, serão definidos os critérios para as próximas etapas de inscrição e seleção, assim como quantitativos de bolsas a serem disponibilizadas.
A ação contempla nove mil estudantes que receberam cartas da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e cujos pais cujos pais estão inscritos no Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os estudantes que não receberem a carta e apresentam dificuldades para se manter, podem dirigir-se à prefeitura de sua cidade e solicitar o cadastro no CadÚnico.
CadÚnico - O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Sua base de informações pode ser usada pelos governos municipais, estaduais e federal, para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário