terça-feira, 21 de julho de 2015

UESC convida escolas da Região para participarem da III Feira das Profissões


Visando ajudar os futuros ingressantes a conhecer melhor os cursos oferecidos, a Universidades Estadual de Santa Cruz - UESC, promove de 20 a 22 de agosto a III Feira das Profissões. Com orientações para uma carreira profissional, o objetivo é fornecer subsídios aos estudantes do ensino médio, das escolas das redes pública e privada, para que, com a ajuda dos professores e alunos Universidade orientem-se na tarefa da escolha por uma carreira profissional.


Nesse sentido as escolas interessadas em participar da III Feira das Profissões da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC deverão efetuar inscrições até o dia 31 de julho. Basta preencher a ficha de inscrição, no site <www.uesc.br> e encaminhá-la através do email <feiradasprofissoesuesc@gmail.com> ou entrar em contato com a coordenação do evento através dos telefones (73) 3680-5014/3680-5256.


A III Feira das Profissões da UESC que será realizada entre os dias 20 a 22 de agosto, no campus Soane Nazaré de Andrade, situado na rodovia Jorge Amado, Km 16, no Salobrinho, em Ilhéus. De acordo com o professor Elias Lins Guimarães, Pró-Reitor de Graduação da UESC, "a conclusão do ensino médio é sempre considerada pelos jovens um momento de indecisão e dúvidas quanto ao futuro profissional, bem como no que diz respeito à decisão sobre a escolha da instituição de ensino superior, se pública ou privada. Neste sentido, a Feira é uma oportunidade de construção de diálogo com a sociedade à medida que não somente assegura a informação ao estudante, mas também publiciza o trabalho que realizamos na Universidade, mostrando como esse trabalho pode ser acessível a todos."

A Feira das Profissões, é uma das ações da Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD, tem o apoio do Instituto Anísio Teixeira-IAT . Está sendo esperado um público de mais de 4 mil pessoas da área geoeducacional da UESC. Serão montados cerca de 35 estandes para assegurar o conhecimento sobre as particularidades das profissões, além de outras informações sobre assistência estudantil, processo seletivo e as possibilidades de ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário