sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sesab contrata novos serviços médicos com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus


Serviços de Mamografia Digitalizada e de Litotripsia, além do centro cirúrgico e Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) reformados do Hospital São José, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, no município de Ilhéus, no sul do estado, foram contraualizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e serão oferecidos à população a partir desta sexta-feira (10).

Nesse dia, às 15h, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, participa da cerimônia oficial de entrega, na Santa Casa de Misericórdia, onde visita o Serviço de Hemodinâmica, em fase final de construção, à espera da conclusão da usina elétrica para entrar em funcionamento. Todos serviços serão contratualizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com valor anual de R$ 5,2 milhões.
A reforma e ampliação da Unacon possibilitou aumentar a equipe médica, com a chegada de mais três novos profissionais - dois cirurgiões oncológicos e uma oncologista clínica. A unidade terá duplicada a capacidade de atendimento para a realização de cirurgias e procedimentos, a exemplo de quimioterapia, além dos exames diagnósticos.
Com a reforma do centro cirúrgico, foi necessária a aquisição de novos equipamentos, como Arco Cirúrgico (aparelho que emite raios ionizantes, capacitado para a realização de radiografia e fluoroscopia), proporcionando ampliação do número de cirurgias urológicas, ortopédicas e neurológicas, além das cirurgias cardíacas e oncológicas. Todos esses serviços já estão credenciados, sendo que a cirurgia cardíaca se encontra em processo de contratualizaçãso pela Sesab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário