quarta-feira, 8 de julho de 2015

Santa Casa de Ilhéus inaugura unidades de alta complexidade nesta sexta-feira


O Hospital São José entrega a população regional as unidades de Mamografia e Litotripsia. Investimentos contemplaram, também, a ampliação das unidade de Alta Complexidade de Oncologia, modernização do Centro Cirúrgico e do serviço de RX.

Fruto do esforço dos seus gestores e da mobilização entre parceiros e grupos de médicos o Hospital São José, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, inaugura nesta sexta-feira (10) Unidades de Mamografia e Litotripsia (tratamento de calculo renal). A solenidade está prevista para às 15 horas e deverá contar com as presenças do Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas Boas, do prefeito do município, Jabes Ribeiro, dos deputados federal Antonio Brito e estadual, Ângela Souza além de outras autoridades.
Na mesma ocasião haverá a inauguração da ampliação da Unidade de Alta Complexidade de Oncologia (tratamento de Câncer), ampliação e modernização do serviço de RX e do Centro Cirúrgico. Durante a solenidade o secretario Fábio Vilas Boas vai visitar o local onde será instalado o serviço de Hemodinâmica (cateterismo), que vai atender através do SUS e convênios.
A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus é mantenedora do Hospital São José, da Maternidade Santa Helena cuja diretoria vem estabelecendo planejamento austero com uma gestão profissional visando à reestruturação financeira, administrativa e organizacional da instituição filantrópica viabilizando-se como unidades que prestam, cerca de 80% dos seus serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
A construção do serviço de Hemodinâmica (cateterismo cardíaco), visa à realização, no futuro, de cirurgias cardíacas. A Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus vai entregar a população regional a reforma e ampliação do serviço de tratamento do câncer, novos equipamentos para o Centro Cirúrgico como o carro de anestesia, arco cirúrgico para ampliar as cirurgias ortopédicas, neurocirurgias, cirurgias urológicas e outras.
O corpo clínico também foi ampliado garantindo uma equipe médica para o acompanhamento dos pacientes internados, além de novos cirurgiões e maternidade com pediatras e neonatologistas durante 24 horas. A Maternidade Santa Helena, única na região, foi humanizada com a implantação de ações como as capacitações da equipe de enfermagem, novas coordenação médica e da enfermagem obstétrica, implantação de práticas para o parto normal humanizado possibilitando acompanhante para as parturientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário