sexta-feira, 31 de julho de 2015

Começam as atividades letivas da Faculdade Madre Thaís

As aulas, de todos os cursos, diurno e noturno, serão retomadas nesta segunda-feira (3).
As atividades referentes ao segundo semestre do ano letivo-2015, da– Faculdade Madre Thaís (FMT), começaram com o Seminário Pedagógico reunido os coordenadores e professores dos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Logística, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos. O encontro começou no dia 28 e terminou dia 30 no auditório Dr. Cid Gesteira.
As aulas, de todos os cursos, diurno e noturno, terão inicio nesta segunda-feira (3).Os cursos da FMT vêm sendo bem avaliados pelo MEC com os melhores índices Geral de Cursos (IGC). Trata-se de um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. São considerados os indicadores como, aprendizagem dos discentes, titulação e carga horária dos docentes, qualidade nos processos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão, gestão e infraestrutura da IES. 
A FMT retoma as atividades letivas do segundo semestre com o seu Núcleo de Prática Jurídicas que inclui o Escritório Modelo de Advocacia e o Balcão de Justiça e Cidadania, em pleno funcionamento.A implantação destes mecanismos coloca a Faculdade mais próxima da comunidade. O Escritório de Advocacia, além de suas atividades didático-pedagógicas, introduz o estudante nas práticas da advocacia, desenvolvendo práticas extensionistas, prestando assistência jurídica gratuita à comunidade externa, principalmente às pessoas mais carentes. O expediente do Escritório é no período da manhã, das 8 às 12 horas, das segundas às sextas-feiras.
Já o Balcão de Justiça e Cidadania (BJC), está aberto para o atendimento ao público das 13h30min às 17h30min, também, das segundas as sextas-feiras. Todos estão instalados na sede da Faculdade situada na Av. Itabuna, 1491, oferecem serviços inteiramente gratuitos à população do município. Conta com uma estrutura de pessoal que envolve coordenadores, professores, duas estagiarias administrativas, estudantes voluntários e matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado III. Todos subordinados ao coordenador do curso de Direito da FMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário