segunda-feira, 1 de junho de 2015

Reuniões em Ilhéus definem os trabalhos para a final do Brasileiro de Paratriathlon



A semana foi movimentada para o esporte ilheense. A convite da Associação dos Triatletas de Ilhéus (Astrisul) visitaram a cidade o residente da Federação Baiana de Triathlon, Ernesto Pitanga, e o responsável técnico de paratriathlon da Confederação Brasileira, Hilton Lopes.
Na agenda, reunião com o secretariado do município e vice-prefeito para definir os pontos a serem trabalhados para a final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e o Campeonato Baiano de Triathlon que acontecem no dia 7 de novembro.
A reunião na Prefeitura Municipal deixou os envolvidos muito satisfeitos. O município ratificou a intenção de recuperação do asfalto da Avenida e o apoio na estrutura para o evento.
“Agradecemos a forma como nos receberam, a presença maciça do secretariado e do vice-prefeito e o compromisso de todos com a prova. Estamos confiantes de que as coisas estão bem encaminhadas”, disse Hilton Lopes.
Ernesto Pitanga, da Febatri, confirmou a etapa do Campeonato Baiano no mesmo dia, com apoio da Federação e vinda a Ilhéus dos grandes nomes regionais do esporte.
A convite do secretário Jamil Ocke, Hilton Lopes e a Astrisul se reuniram com entidades que trabalham com deficientes físicos na Secretaria de Assistência Social. 
Foi acordada a participação das entidades na organização do evento, proposta pelos organizadores, de forma a permitir a acessibilidade de cadeirantes e pessoas das mais variadas deficiências ao evento.
Após aconteceu uma reunião na Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc, com alunos do Curso de Educação Física e bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência).
A Professora Joslei Souza, que além de ser coordenadora do Projeto é presidente da Sobama, (Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada) e outros professores estiveram presentes.
É importante lembrar que a Universidade Estadual de Santa Cruz tem uma parceria com a Astrisul e a Confederação Brasileira de Triathlon.
Por conta desta, estudantes desta universidade estão convidados para estar no Rio em junho para participar de seleção para a arbitragem nas provas do Triathlon e Paratriathlon nas Olimpíadas e Paralimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário