quinta-feira, 18 de junho de 2015

Reitores brasileiros discutem parcerias para inovação e mobilidade com universidades canadenses



 Nesta quinta(18) a comitiva da ABRUEM - Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais no Canadá, em Toronto, visita a Universidade OCAD, Universidade Ryerson e participa de um diálogo Canadá­Brasil sobre parcerias entre Universidades­Setor para Inovação e Mobilidade.
Ontem (17), o reitores participaram de uma mesa-redonda Canadá­ Brasil, quando discutiram sobre "Criação de parcerias para a prosperidade através da diplomacia do conhecimento". A Comitiva foi recebida pelo Governador-Geral do Canadá, Sr. David Johnston, que apresentou, em seu discurso, as boas vindas aos membros da comitiva brasileira.
Durante a cerimônia foi realizada a assinatura do Memorando de Entendimento Universities Canada – ABRUEM, onde a Presidente da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais, reitora da UESC, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro e o Presidente e CEO da Universities Canada, Sr. Paul Davidson representaram as instituições. Ainda na parte da manhã ocorreu uma visita à área da Colina do Parlamento, Canal Rideau.
A tarde a comitiva participou de reunião com o Departamento de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento, e associações do setor educacional canadense. Às 18h a Comitiva da ABRUEM foi recebida na residência oficial do Embaixador do Brasil no Canadá, Sr. Pedro Fernando Brêtas Bastos, onde foi feita a entrega da placa de homenagem da ABRUEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário