terça-feira, 2 de junho de 2015

Praça Antonio Viana foi reformada pelo Programa de Adoção

A praça, entregue na última sexta, 29, ganhou nova iluminação, rampas de acessibilidade, piso tátil, parque infantil, bancos de ferro e madeira
Mais uma praça de Ilhéus, totalmente reurbanizada, foi entregue pelo prefeito Jabes Ribeiro e pelo diretor-presidente da Cicon Construtora, Roque Lemos à comunidade do bairro Cidade Nova. O ato ocorreu na última sexta-feira, 29, às 19h, na Praça Antonio Vianna Dias da Silva, cuja obra foi executada pela construtora Cicon, através do Programa Adote uma Praça, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema).
Com a reforma, o equipamento recebeu nova pavimentação, instalação de rampas, piso tátil, reformulação do jardim, instalação de bancos de ferro e madeira, nova iluminação, construção de parque infantil, novo abrigo do ponto de ônibus e instalação do busto do médico homenageado, fundador da Casa de Saúde São Jorge.
Para o morador da Cidade Nova, Ricardo Caldas, “a praça revitalizada, trouxe um novo local de lazer para os moradores dessa região. A parceria da Prefeitura com as empresas é muito importante para a comunidade. Agora, podemos trazer nossos filhos para passear, brincar e aproveitar os novos espaços da praça”, concluiu.
Participaram também da solenidade, o vice–prefeito Carlos Machado, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira, o diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Viana, a primeira dama Adriana Ribeiro, os vereadores Ivo Evangelista e Josevaldo Machado, secretários municipais, e moradores próximos.
Na oportunidade, o prefeito Jabes Ribeiros destacou a importância da recuperação das praças do município. “Através das parceiras com as empresas da cidade, melhoramos os locais de convívio da comunidade, como aconteceu com a Praça São João, no Pontal, e aqui, na Cidade Nova. E já estamos em entendimentos com novos parceiros para reurbanização de novas praças, como a Praça Cairu e a Praça do Cacau”, declarou. 
O diretor da Cicon, Roque Lemos, agradeceu a parceria da prefeitura. “Estamos muitos felizes e satisfeitos pela realização dessa obra, é uma alegria vermos a satisfação da população com a nova praça, proporcionando um local de eventos, entretenimento e lazer para a comunidade”.
Requalificação - O titular da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), Antônio Vieira, relatou que a reforma de praças contribui muito para melhorar o aspecto urbano da cidade. “O projeto vem resgatar os espaços urbanos que estavam sem qualificação, trazendo novamente a população para áreas de convivência e aproximação, proporcionando mais cidadania e melhor qualidade de vida”, garantiu.
No momento simbólico da inauguração, o prefeito Jabes Ribeiro convidou as tradicionais moradoras dos arredores da praça, dona Carlota Medauar e a advogada Lúcia Matos, para o descerramento do busto e da placa em homenagem ao médico Antônio Vianna. O ex-deputado federal e diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Vianna, filho de Antônio Vianna, representou a família durante a solenidade e disse estar “muito orgulhoso de participar dessa homenagem tendo o nome do seu pai homenageado. Essa é a praça mais bonita de Ilhéus, a prefeitura junto com a CICON fez um lindo trabalho, estou muito agradecido pela homenagem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário