segunda-feira, 1 de junho de 2015

OAB-Ilhéus empossa Conselho Jovem

Profs Almir e Sandra Milanesi Faculdade de Ilhéus
Advogados Marcos Flavio e Robson Magalhaães
 Reúne advogados com até cinco anos de profissão para apoiá-los nos pontos fundamentais da atividade profissional
Jovens advogados tomaram posse como diretores e membros do Conselho Jovem da OAB/Ilhéus, na noite desta quarta-feira (27). A solenidade foi presidida Advogado Marcos Flávio Rhem da Silva, presidente da Subseção da OAB –Ilhéus, na sede da Instituição, situada na rua Quatorze de Agosto nº 80 - Boa Vista.
Diretores da OAB e do Conselho Jovem
Foram empossados advogados Robson Magalhães, presidente; Taciano Aragão, vice-presidente; Waldir França, diretor de planejamento; Helder Gouveia, Relacionamento; Sinésio terceiro e Michel Mendonça secretários; Eduardo Brito, Tesoureiro; juntamente com os demais membros do Conselho Jovem.
“Hoje a advocacia está formada por um número muito elevado de jovens advogados que estão na busca da melhoria das condições de trabalho e em inserção no mercado. E a Seccional de Ilhéus dá um passo à frente abrindo espaços para que esses jovens advogados possam discutir essas questões”, disse o presidente da Seccional da OAB.
“O Conselho Jovem da OAB reúne advogados com até cinco anos de habilitação profissional na OAB para apoiá-los em início de carreira nos pontos fundamentais da atividade profissional. Visa ainda, proporcionar informações sobre questões institucionais permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil, proporcionando uma maior abertura no tocante à participação dos jovens à classe,” frisa o advogado Robson Magalhães, presidente do Conselho.
"Para tanto, a Comissão vai divulgar e conscientizar acerca do desenvolvimento profissional e das prerrogativas profissionais, baseando-se no que estabelece o Estatuto da Advocacia, o Código de Ética e Disciplina e a Tabela de Honorários de Advogados - que estamos engajados na luta visando a revisão de valores -, instrumentos essenciais para o exercício da advocacia,"frisa o jovem Advogado Robson Magalhães.
Convênios
Na ocasião, foi assinado pelo presidente da Seccional da OAB de Ilhéus, Marcos Flávio, convenio com a Faculdade de Ilhéus, representada pelo seu diretor Professor Almir Milanesi, garantindo, aos jovens Advogados, desconto de até 20% de descontou para os cursos de Pós - graduação, no campo do Direito, naquela instituição de ensino superior.
Além deste, a OAB de Ilhéus já efetivou vários convênios com os diversos segmentos empresárias, na cidade, visando beneficiar aos profissionais do Direito em geral”, concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário