terça-feira, 2 de junho de 2015

Ilhéus recebe eventos de triathlon e paratriathlon em novembro

 Os dirigentes, que vieram à cidade atendendo a um convite da Associação dos Triatletas de Ilhéus (Astrisul), foram recebidos no Palácio Paranaguá pelo vice-prefeito e por secretários municipais
Durante reunião realizada no Palácio Paranaguá, em Ilhéus, na última semana, o presidente da Federação Baiana de Triathlon, Ernesto Pitanga, e o responsável técnico de paratriathlon da Confederação Brasileira, Hilton Lopes, confirmaram que o município sediará, no dia 7 de novembro, a final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e uma das etapas do Campeonato Baiano de Triathlon.
Atendendo a um convite da Associação dos Triatletas de Ilhéus (Astrisul), os dirigentes foram recepcionados, entre outras autoridades, pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) e pelos secretários de Administração (Sead), Ricardo Machado, e de Desenvolvimento Social (SDS), Jamil Ocké, além do diretor de Esportes do Município, Roberto Andrade (Betão).
Na oportunidade, o vice-prefeito Carlos Machado elogiou a iniciativa, que, na visão dele, servirá para projetar a cidade. “São promoções de grande visibilidade. Além de serem importantes para o fortalecimento do esporte, também contribuem para divulgar os municípios que recebem os eventos”.
Segundo Carlos Machado, o encontro serviu para aprofundar a discussão de alguns aspectos que ainda estão sendo trabalhados visando à realização dos respectivos eventos. Durante a reunião, além de assegurar apoio à promoção, o governo municipal ratificou a intenção de recuperar o asfalto da Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais de Ilhéus, e que vai integrar o circuito dos eventos.
“Agradecemos a forma como os representantes do governo municipal nos receberam, bem como o compromisso de todos com a realização das provas. Estamos confiantes de que as coisas estão bem encaminhadas”, comentou o responsável de paratriathlon da Confederação Brasileira, Hilton Lopes. Por sua vez, o presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), Ernesto Pitanga, confirmou a participação em Ilhéus de grandes nomes regionais do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário