sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fies terá 61,5 mil vagas para novos contratos no 2° semestre deste ano, diz MEC

Estudantes interessados devem buscar informações na secretaria da Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus. 
O governo federal anunciou nesta sexta-feira a abertura no segundo semestre de 61.500 vagas para o Fies, fundo destinado ao financiamento de estudantes no ensino superior privado, totalizando 314 mil vagas em 2015, patamar que o governo espera manter nos próximos anos.A informação foi comemorada pelos diretores da Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus. 
Em vídeo publicado em sua página no Facebook, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, informou que a liberação das vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) obedecerá três prioridades: qualidade, com cursos notas 4 e 5 recebendo ênfase particular; áreas de formação, com aumento de vagas para cursos de engenharia, buscando a formação de professores e na área da saúde; e regiões, com destaque sendo dado para Norte, Nordeste e Centro-Oeste, exceto o Distrito Federal.
"O objetivo é melhorar a igualdade das regiões, melhorar a qualidade dos cursos ofertados e focar os cursos nas prioridades da sociedade brasileira", afirmou Janine Ribeiro. 
O ministro informou que os juros sofrem um reajuste, passando a 6,5 por cento ao ano, e que continuam sendo subsidiados, "mais alinhados com a inflação do último ano". Nos financiamentos oferecidos no prmeiro semestre deste ano, o juro era de 3,4 por cento ao ano.
Ele também destacou que o Ministério da Educação conseguiu pela primeira vez um desconto nos preços dos cursos. "Até agora a regra era que os cursos (elegíveis ao Fies) tinham que ser ofertados pelo preço mais barato que a instituição cobrasse. Agora nós conseguimos 5 por cento de redução sobre o preço mais barato."
Os Estudantes interessados devem buscar maiores informações na secretaria da Faculdade Madre Thaís (FMT), situada na Av. Itabuna, 1491, Gabriela Center, em Ilhéus - Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário