quinta-feira, 25 de junho de 2015

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio na UESC

O curso será realizado de 20 a 24 de julho,das 8 às 16 horas.
Estão abertas, até o dia 5 de julho, as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM, na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em Ilhéus-BA, exclusivamente pelo site < http://papmemuesc.weebly.com/ >. O programa é voltado para professores de Matemática da Educação Básica das cidades da área de abrangência da Universidade e alunos de graduação em matemática.
O curso de aperfeiçoamento será realizado de 20 a 24 de julho no auditório do prédio de Ciências Exatas e Tecnológicas da UESC, das 8 às 16 horas. Receberão certificados todos os participantes que, devidamente inscritos, frequentarem regularmente pelo menos 80% da carga horária das atividades do evento, além disso, precisam fazer a avaliação no último dia do curso.
O PAPMEM visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, este programa tem recebido apoio para sua realização da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Do programa resultou uma série de livros especialmente voltados para o professor de Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática. Cada um dos livros oriundos desse projeto é dedicado a um tema do ensino médio. Estão disponíveis os seguintes títulos: Análise Combinatória, Medida e Forma em Geometria,Logaritmos, Trigonometria e Números Complexos, Coordenadas no Plano, Coordenadas no Espaço, Introdução à Geometria Espacial, Progressões e Matemática Financeira, Construções Geométricas. Em outra fase, que contou com auxílio do programa CAPES-FAPERJ, foram produzidos os livros intitulados A Matemática do Ensino Médio - vol. 1, vol. 2 e vol. 3

Mais informações:
Site:
<http://www.impa.br/opencms/pt/programas/programa_ensino_medio/ensino_medio_2015_modulo2.html >
E-mail 
< papmemuesc2015.2@gmail.com >

Nenhum comentário:

Postar um comentário