quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vacinação contra o vírus da gripe

Crianças, gestantes e idosos formam os grupos prioritários que poderão receber a vacina contra o vírus da gripe nos postos de saúde, gratuitamente, a partir do dia 4 de maio de 2015. A campanha de vacinação terá duração de três semanas, com a finalidade de diminuir as complicações, internações e mortes decorrentes do vírus influenza.
O Ministério da Saúde informou que, neste ano, a vacinação será realizada um pouco mais tarde (costumava acontecer no fim de abril) porque as doses incorporam uma nova cepa de vírus que se tornou comum no Hemisfério Norte. Ainda assim, de acordo com o ministro Artur Chioro, a proteção será aplicada dentro do prazo ideal, antes de começar o inverno.
A vacina é indicada para qualquer pessoa, mas apenas esses grupos prioritários a receberão no serviço de saúde público. Os demais poderão procurar a vacina em clínicas particulares (pagas).
“As vacinas são uma grande conquista da medicina. Elas protegem o corpo humano contra vírus e bactérias que causam vários tipos de doenças graves”, ressalta Regina Reinaldin, enfermeira da coordenação nacional da Pastoral da Criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário