quinta-feira, 5 de março de 2015

Núcleo da Dança inicia atividades com aulas para crianças e adultos

Agora com turmas de Ballet Clássico pela manha, tarde e noite, e Jazz, para jovens e adultos, a tarde e a noite.
Com novidades, começam as atividades da Academia Núcleo da Dança. Este ano com turmas de Ballet Clássico pela manha, tarde e noite, e Jazz a tarde e a noite. A informação é da bailarina e professora Isabela Kruschewsky, acrescentando que, o Ballet, as matriculas estão abertas para crianças a partir de três anos e meio de idade, No caso do Jazz, a partir de nove anos.
Às aulas já começaram na Academia, situada nas Avenida Soares Lopes, nº 1729, informa Isabela. As turmas iniciantes já estão com os horários definidos: Ballet, seis anos, às terças e quintas-feiras, 9 horas; Ballet 14 anos, às terças e quintas-feiras, 17h15min; Ballet, três anos e meio de idade, as segundas e quartas-feiras 15 horas. O Jazz para 14 anos, às segundas e quartas-feiras, às 17:00 horas e o Jazz para adultos, com aulas as terças e quintas-feiras, às19 horas.
O sonho do Ballet Clássico

O Ballet é o sonho de praticamente toda menina. Rodopiar em cima das sapatilhas, vestir aquelas roupas maravilhosas, sentir-se uma princesa são os sonhos da maioria das meninas e que passam de geração em geração. "Mas, o Ballet precisa ser praticado de acordo com as orientações de professores especializados e em locais apropriados. O Ballet Clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios e posturas. Traz muitos benefícios às crianças.
A leveza, graciosidade, disciplina e dedicação, os exercícios desenvolvidos em aula trabalham a coordenação motora e a consciência corporal. Ao entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, a criança passa a trabalhar sua imaginação e a criatividade. Os exercícios com música desenvolvem também a musicalidade que será essencial na vida de uma bailarina. Além disso, trabalha a flexibilidade e a força muscular.
Os benefícios do Jazz 

O jazz dance pode ser praticado por crianças, jovens e adultos, é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do Ballet e dança contemporânea. Na Academia Núcleo da Dança o Jazz está sob a responsabilidade da bailarina e professora Luciana Kruschewsky,
O jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso cuja origem tem raízes essencialmente populares surgidas nos Estados Unidos. "A aula de jazz traz muitos benefícios como: equilíbrio, força, flexibilidade, bem-estar, coordenação motora, agilidade, musicalidade, ritmo, feeling, memória, entre outros. Favorece também a correção da postura, alongamento e fortalecimento muscular do abdômen, glúteos e coxas," explica a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário