quarta-feira, 4 de março de 2015

Faculdade Madre Thaís comemora o dia Internacional da Mulher neste sábado

A homenagem constará de prestação de serviços pelos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia a partir das 8 horas da manhã no estacionamento da Faculdade
O Dia Internacional da Mulher será comemorado pela Faculdade Madre Thaís (FMT) no próximo sábado (7). O evento será realizado no estacionamento, do Gabriela Center a partir das 8 horas da manhã.
A homenagem constará de prestação de serviços, à toda todas as mulheres de Ilhéus e região, de aferição de pressão, tipagem sanguínea, glicemia, massagem, prescrição de exercícios, avaliação postural, aula de zumba, manicure, cabeleireiro, central de homenagens, voz e violão e sorteio de brindes, pelos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia.
"A FMT no papel de instituição difusora e produtora do conhecimento tem o compromisso de levar às pessoas os benefícios advindos da aquisição e da aplicação dos saberes dos seus cursos de graduação e pós-graduação. Ações de responsabilidade social é a oportunidade do aluno aplicar teorias e aprender a desenvolver uma postura ética e responsável frente a seu papel social," frisa a diretora Pedagógica da Faculdade, Tatiana Barcelos.
A Data
O Dia Internacional da Mulher, ou simplesmente Dia da Mulher, é comemorado todos os anos em 8 de março e tornou-se uma celebração quase no mundo todo, evocando a importância da mulher e sua contribuição essencial para a família e a vida profissional em nosso mundo globalizado.
Adotado como data símbolo pelas Nações Unidas, o Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas sociais, econômicas e políticas do sexo feminino, principalmente no século XX, época em que conseguiu sua emancipação e seus direitos, iguais aos do sexo masculino e por muitos séculos cerceado.
Como surgiu 
A data escolhida como Dia da Mulher lembra a origem das manifestações das mulheres da Rússia, que exigiam melhores condições de trabalho e de vida, no início do século XX. Essas manifestações, inclusive, marcaram o início da Revolução Russa, que derrubou o czarismo.
Os historiadores não chegam a um consenso sobre os acontecimentos do dia 8 de março, que representa o início da revolução feminina. Alguns alegam que pode ter sido uma manifestação feminina, em 1857 ou 1908, outros dizem que foi um incêndio numa fábrica, responsável pela morte de muitas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário