segunda-feira, 9 de março de 2015

Começa hoje a II Semana Mãe Ilza Mukalê discute o Dia Internacional da Mulher

Durante o evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), também serão comemorados os 81 anos de Mãe Ilza, matriarca do Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Avenida Brasil, 485, Conquista
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em várias partes do mundo no próximo domingo, 8, a Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e a Rede Matamba promovem na próxima segunda-feira, 9 de março, a II Semana Mãe Ilza Mukalê. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), também comemora os 81 anos de Mãe Ilza, matriarca do Terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Avenida Brasil, 485, Conquista.
As comemorações serão abertas às 19 horas com o II Encontro Mulheres do Tempo. Na oportunidade, Mãe Ilza homenageará 13 mulheres que se destacaram na área cultural durante o ano de 2014. O evento prosseguirá até a próxima sexta-feira, dia 13, quando será fechado com a Kizomba (festa) pelos 81 anos de vida de Mãe Ilza.
De acordo com Gal Souza, secretaria geral da Organização Gongombira e coordenadora da Semana Mãe Ilza Mukalê, a programação deste ano está bastante diversificada. “Entre outras atividades, teremos oficinas de dança, shows musicais, apresentações culturais, palestras, diversas homenagens e rodas de conversas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário