terça-feira, 10 de março de 2015

Colégio Vitória completa 35 anos educando gerações e formando cidadãos

Os "parabéns pra você" cantados agora pela manhã na sede do Colégio Vitória, em Ilhéus, para comemorar os 35 anos da instituição, transcorridos hoje, representam a certeza de uma jornada que valeu a pena para direção, professores, servidores, alunos e ex-alunos que vivenciam o caminhar da escola. Neste período, a escola, nascida do sonho da educadora Adélia Melo, tornou-se referência no ensino de qualidade do sul da Bahia. Educou gerações, formou cidadãos e contribuiu na formação de profissionais de excelência no mercado de trabalho.
Para a direção do Colégio Vitória, educação não se faz obedecendo a esquemas tradicionais. Faz-se escola, principalmente, quando fronteiras são conquistadas e limites são ultrapassados. O resultado deste conceito e do trabalho realizado é extraordinário. Desde que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado pelo Ministério da Educação, o Colégio Vitória esteve à frente do ranking em mais de 90 por cento das análises, consolidando-se como o maior vencedor da história da avaliação do MEC no sul da Bahia.
“São resultados que nos motivam a acreditar sempre no trabalho que desenvolvemos”, comemora a atual diretora Ana Carolina Melo. A escola oferece os ensinos Infantil, Fundamental e Médio e possui duas unidades educacionais: A mais antiga, no bairro da Conquista, e a mais nova, na zona sul do município, inaugurada este ano, com turmas de educação Infantil e Fundamental até o 5º ano.
Durante todo o ano, o aniversário do Vitória será lembrado. Esta semana, as crianças vivenciaram a contação de estórias, com um trabalho desenvolvido pela professora Ana Fragassi, sobre os caminhos até agora percorridos pela instituição. Além de fotografias, documentos e fatos curiosos, um punhado de pérolas compõe o baú da imaginação, símbolo do projeto de estímulo à leitura. “Essas pérolas - mostra a professora Ana Fragassi - representam cada um de vocês, que constroem o futuro aqui com a gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário