quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Morre, aos 82 anos, o ex-deputado federal Prisco Viana

Prisco Viana ao lado de José Sarney, 1983
O político faleceu na madrugada desta quinta-feira (26/2). Prisco Viana foi locutor da Rádio da Rádio Cultura de Ilhéus, ao lado de Paulo Souto. A sua ultima participação em Rádio foi no programa do Jornalista e Radialista Jonildo Gloria, na mesma emissora.
Morreu, aos 82 anos, na madrugada desta quinta-feira (26/2), o ex-deputado Prisco Viana. Personagem importante da política nacional durante a transição da ditadura para a democracia, o político teve sete mandatos na Câmara dos Deputados, foi ministro de Estado por duas vezes. 
Prisco Viana estava internado no Hospital Santa Lúcia há 11 dias, onde deu entrada com um quadro de embolia pulmonar. Devido a complicações da doença, ele não resisitiu e morreu, às 3h55, de quinta-feira (26/2). Há seis anos, o ex-deputado lutava contra o Mal de Alzheimer. 
"É com muita tristeza que comunicamos a morte de Prisco Viana. Além de figura pública de grande história na política brasileira, era um ótimo pai, avô e amigo. Deixa muitas saudades em seus familiares", disse a família em comunicado. 
O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte do ex-deputado federal. %u201CPrisco Viana foi um político influente, que por diversas vezes representou a Bahia no Congresso Nacional, merece todo o respeito e homenagem. Aos amigos e parentes, nossos sinceros sentimentos e que a memória deste grande homem possa superar a dor da perda%u201D, afirmou em comunicado. 
O político baiano Geddel Vieira Lima lamentou a morte de Prisco Viana pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário