segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ilhéus vai receber Centro Especializado em Hemodinâmica

Grupo de médicos busca apoio da Prefeitura para credenciamento junto ao SUS
Na tarde da última sexta-feira, (30) de janeiro, um grupo de médicos da região do Sul da Bahia, reuniram-se com o Prefeito Jabes Ribeiro e o Secretário de Saúde, Antônio Ocké, no gabinete da Prefeitura Municipal de Ilhéus, no Palácio Paranaguá, para discutir a implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica no município Ilheense, que será instalado no Hospital São José, na Santa Casa da Misericórdia.
Durante a reunião, os médicos especialistas em hemodinâmica, cardiologia clínica e cirúrgica, mostrou ao Prefeito e ao Secretário de Saúde da cidade, o andamento da construção do Centro Especializado para a região, “As obras estão sendo realizadas num ritmo intenso, o pavilhão está quase pronto e o aparelho que realiza os exames de angiografia digital e intervenções cirúrgicas já se encontra no Hospital. A previsão é que no mês de março o serviço já esteja disponível para atender toda a população de Ilhéus e cidades circunvizinhas”, relatou o Hemodinamicista, Dr. Gyovany Mendes.
O Hemodinamicista, ainda destacou a necessidade da implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica para a cidade, “Ilhéus possui mais de 180 mil habitantes fixos, e uma população flutuante, relacionada ao comércio e ao turismo, conferindo a cidade uma realidade de demanda de serviços médicos especializados cada vez maiores, para abordagens de tratamentos eletivos bem como situações de urgência e emergência; como o Infarto agudo do miocárdio onde quanto mais rápido o atendimento, melhor o resultado para mortalidade e recuperação das sequelas cardíacas que podem acontecer”. E exemplificou a real situação do município ilheense, “Hoje o paciente tem que ser encaminhado para outras cidades, tornando lento o acesso ao tratamento. Ilhéus como uma grande e importante cidade da Bahia, merece ter aqui um serviço capaz de resolver inúmeras doenças do sistema cardiovascular, com eficiência e rapidez, estando disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana." Conclui.
O grupo de médicos aproveitou a oportunidade e solicitou apoio do Prefeito Jabes Ribeiro e do Secretário de Saúde Antônio Ocké, para conseguir a Adesão do Credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde, (SUS), através do Ministério de Saúde do Estado da Bahia, “Nosso objetivo é que toda a população ilheense seja beneficiada com os serviços de Hemodinâmica. A Santa Casa quer atender todos os pacientes que necessitem de atendimentos cardiológicos e vasculares, inclusive a população que utiliza o SUS”, declarou o Diretor do Hospital São José, Dr. Eusínio Lavigne.
O Prefeito Jabes Ribeiro, declarou total apoio a iniciativa da implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica no município e garantiu ajudar o grupo, no Credenciamento junto ao SUS, marcando uma audiência nos próximos dias com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, “Vou trabalhar com o Secretário de Saúde do município para fortalecer o Centro em Hemodinâmica. A Saúde de Ilhéus tem um longo caminho a percorrer e buscar esse crescimento dentro da iniciativa privada em parceria com o Ministério da Saúde do Estado é um ganho para a cidade e especialmente para a sociedade”. Antônio Ocké, Secretário de Saúde do Município diz que “a demanda de atendimentos cardiológicos vem aumentando consideravelmente em Ilhéus e que a cidade necessita de um centro especializado”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário