quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Prefeito de Ilhéus participa de reunião com empresários da Ucrânia

Representantes de empresa ucraniana demonstraram interesse na instalação de fábrica de aeronaves na cidade.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou na manhã desta quarta-feira, 21, de reunião em Salvador com o vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão, o deputado estadual eleito, Eduardo Salles, o diretor da Zona de Processamento de Exportação de Ilhéus (ZPE), Otávio Pimentel, e dois empresários da Ucrânia. O encontro tratou do projeto de possível instalação de uma fábrica de aeronaves no município.
Segundo o prefeito, os dois representantes da empresa ucraniana solicitaram o agendamento de uma nova reunião, desta vez com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e do ex-governador e atual Ministro da Defesa, Jaques Wagner, para discutir detalhes da proposta de implantação da fábrica de fuselagem em Ilhéus.
Para Jabes Ribeiro, a notícia chega num momento de confluência de investimentos previstos para o Município: “Ilhéus já vivencia a construção da nova ponte ligando o centro à zona sul da cidade, a implantação do Porto Sul, chegada da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL) e do novo hospital regional. Agora, temos a possibilidade de atração de uma empresa do setor de aviação, que trará empregos, além de outras indústrias agregadas”, comenta o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário