sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Curso de Serviço Social da Faculdade Madre Thaís representa um compromisso com a Região e a Bahia

A oferta do curso vai contribuir para o fortalecimento da cidadania e ampliação das condições de acesso a serviços de qualidade na área geográfica de inserção da FMT.
“A implantação do curso de Serviço Social da Faculdade Madre Thaís (FMT), representará, antes de tudo, um compromisso com a Região e a Bahia. A oferta do curso vai contribuir para o fortalecimento da cidadania e ampliação das condições de acesso a serviços de qualidade na área geográfica de inserção da Faculdade.” Com essa afirmativa a diretora Acadêmica da FMT, professora Tatiana Barcelos, anunciou aos professores da instituição de ensino superior a implantação de mais um curso. 
E março uma comissão do Ministério da Educação fará a visita de avaliação para autorizar a implantação do Curso de Bacharelado em Serviço Social, na FMT. O objetivo é oferecer uma formação intelectual e generalista, crítica e competente assegurando a articulação entre o ensino, a investigação científica e extensão. Também, garantindo uma formação intelectual e cultural generalista, crítica e competente, que leve a construção do perfil almejado. 
O Assistente Social desenvolverá suas atividades, predominantemente, junto aos segmentos sociais pauperizados, objetivando garantir o acesso aos direitos sociais. Seu trabalho consiste no desenvolvimento de pesquisas, planejamento, organização e gestão dos serviços sociais; na assessoria aos programas ou projetos de caráter sócio-educativo. Bem como, na produção de conhecimentos acerca da realidade social nos vários campos nos quais atua.
Encontro Pedagógico
O Encontro Pedagógico da FMT teve inicio na noite do dia 21 com a palestra apresentada pela reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), professora Adélia Pinheiro, sobre “O papel da pesquisa no ensino superior”. No dia 22, a professora Silvana Ferreira da Silva(UNEB), apresentou palestra e realizou oficinas sobre a formação continuada e as novas diretrizes do Enade, metodologia de ensino e pesquisa. A sexta-feira (23) foi reservada para a discussão e elaboração dos procedimentos internos, entre os coordenadores de curso e o corpo docente da FMT. 
Pós-Graduação 
A Pós-graduação da FMT, está oferecendo 17 cursos. Na área de Saúde, carro chefe da Pósgrad da Faculdade, são três cursos novos: especialização em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva; especialização em Análises Clínicas e Toxológicas e especialização em Imagenologia Médica, além dos cursos já consolidados em especialização em Saúde Pública: habilitação sanitarista, (11ª turma); especialização em Enfermagem do Trabalho, (3ª turma) e especialização em Enfermagem Obstétrica, (2ª turma). A área de Direito foi contemplada com dois novos cursos em especialização em Processo Civil e especialização em Direito do Estado. 
Na área de Administração e Gestão, além da especialização de Gestão Ambiental: habilitação analista, iniciando a segunda turma, seis novos cursos iniciam as primeiras turmas: especialização em Gestão de Sistema de Informação; especialização em Gestão e Tecnologia Industrial; especialização em Gestão Empresarial, Marketing e Gestão de Pessoas; especialização em Contabilidade e Gestão de Recursos Públicos; especialização em Gestão de Pessoas e especialização em MBA em Logística Empresarial. Já Educação, que vai iniciar a segunda turma no curso de especialização em LIBRAS-Língua Brasileiras de Sinais, passa a oferecer, também, especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior.
“Os cursos têm estrutura modular, ou seja, um módulo mensal de 30 horas a partir da sexta – feira à noite. Todos os cursos oferecidos pela Faculdade Madre Thaís estão cadastrados no MEC atendendo a regulamentação exigida pela atual política para cursos de pós – graduação, além de contar com docentes qualificados (mestres e doutores) com ampla experiência nas áreas de atuação das disciplinas que irão ministrar. A oferta de novos cursos está embasada na demanda que temos recebido de possíveis candidatos,” explica a professora Tatiana Barcelos.
Informações através do site www.faculdademadrethais.com.br ou telefone (073)322-22330 (Pós – Graduação) à partir das 15:00hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário