sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cinco mil turistas chegam a Ilhéus no navio MSC Preziosa



Estima-se que cada turista deixe na cidade 75 dólares
Depois de receber, nesta quarta-feira, 14 de janeiro, cerca de dois mil turistas brasileiros vindos a bordo do cruzeiro MSC Lirica, Ilhéus recebe, nesta quinta-feira, 15, o navio MSC Preziosa, operado por uma empresa italiana. A embarcação atracou no Porto Internacional de Ilhéus, trazendo cinco mil turistas entre estrangeiros e brasileiros, além de 1300 tripulantes.
O MSC Preziosa já esteve em Ilhéus em 2014 e retornará na próxima semana, exatamente no dia 21 de janeiro, novamente trazendo cerca de 5 mil turistas. Na cidade, os visitantes têm no roteiro o centro histórico, com suas igrejas como a Catedral de São Sebastião e de São Jorge, além da Casa de Jorge Amado, localizada no quarteirão de mesmo nome e aberta ao público durante todo o dia. Distante do centro de Ilhéus, mas perto da história, os turistas podem conhecer fazendas de cacau que produzem chocolate artesanalmente. Almoçar e assistir a peças teatrais no espaço Bataclan, assim como conhecer as deslumbrantes praias das zonas sul e norte do município também constam no roteiro.
Temporada - A temporada 2014/1015 de transatlânticos no Porto de Ilhéus conta com uma programação total de 20 navios de passageiros, iniciada em 13 de outubro passado, com o National Geographic Explorer. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, a expectativa é que até o final da temporada, a cidade registre a passagem de aproximadamente 80 mil turistas de cruzeiros marítimos, que movimentam bastante a economia local, potencializando o consumo em bares, restaurantes, casas de artesanato e cabanas de praias. Estima-se o gasto individual do visitante por meio de cruzeiro em cerca de 75 dólares.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário