sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeitura de Itabuna conclui instalação de radares até o final deste mês

A Prefeitura de Itabuna conclui até o final deste mês a instalação dos cinco radares para controle da velocidade e dos dois sensores para controle de avanço de sinal. Os equipamentos ainda estão sendo instalados e após aferição pelo IBAMETRO serão operados pela empresa Gerenciamento de Controle de Trânsito – GCT, vencedora da licitação, sob a coordenação e monitoramento da Settran.
Os radares fixos estão instalados nas avenidas Amélia Amado, José Soares Pinheiro, Aziz Maron (em frente ao shopping), e Princesa Isabel, o primeiro a ser aferido. Há uma semana placas indicando a velocidade máxima foram instaladas nestes locais. Já os sensores estarão em funcionamento nos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Adolfo Maron e Professor Alício de Queiroz. 
A Settran explica que os equipamentos terão, antes de tudo, a função de ajudar a disciplinar o trânsito e evitar acidentes, muito comuns nas vias escolhidas. Durante 30 dias, após a instalação, as notificações serão educativas, como parte de uma campanha educativa. A velocidade permitida nas avenidas controladas por radar será de 50 quilômetros por hora.
Depois do período de campanha educativa, os infratores serão multados, de acordo com o Código de Transito Brasileiro, artigo 218, que considera infração “transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias: (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário