segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Gabriel Nascimento assumiu a presidência da Associação de Pós-Graduandos da UnB

Gabriel Nascimento
 Menino do distrito ilheense de Banco Central, graduado em Letras pela UESC, promete voltar para ser professor na Universidade que lhe deu passaporte para o futuro.
Gabriel Nascimento, formado em Letras – Inglês e Português pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e mestrando em Linguística Aplicada na Universidade de Brasília (UnB), foi empossado sexta-feira(5) na presidência da Associação de Pós-graduandos Ieda Delgado, da Universidade de Brasília (APG). Ele liderou a chapa “Resgatando a APG” e a solenidade de posse foi no auditório do Instituto de Letras (IL).
Para Gabriel, é preciso obter o envolvimento de todos os discentes. “É importante resgatar a associação, para que os alunos participem ativamente da vida acadêmica. Nós somos uma categoria fragmentada e híbrida. Queremos obter ações de todas as áreas, ser multidisciplinar”, destaca. Ao oficializar o convite ao reitor Ivan Camargo, os integrantes da chapa reivindicaram uma sede para a entidade.
Graduação de Gabriel Nascimento com a reitora da
UESC, Adélia Pinheiro
Entre as propostas do grupo, está a reativação do conselho de representantes da pós-graduação, expansão da moradia universitária e a produção de revista organizada pelos estudantes. Aumento do número de bolsas e também, dos indicadores de produção 'Vamos trazer pra UnB um grande debate nacional sobre assistência estudantil', frisa Gabriel.

Trajetória

Gabriel Nascimento é oriundo do distrito de Banco Central, zona rural de Ilhéus, Estudou desde criança na Escola Nucleada do distrito até os 15 anos. Depois ingressou no ensino médio no projeto "Ensino sem Fronteiras pelo Colégio Estadual de Inema", zona rural ilheense. Então decidiu entrar na UESC.
"Era a UESC que eu queria. Estudei muito sozinho e passei no primeiro vestibular, sendo um dos melhores colocados da concorrência. Hoje, ainda, assumo a vice-presidência Centro-Oeste da Associação Nacional de Pós-graduandos e a presidência da Associação de Pós-graduandos da UnB. O meu objetivo é concluir o mestrado e o doutorado e ser professor da Universidade Estadual de Santa Cruz," conclui Gabriel Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário