terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Estudante da Faculdade Madre Thaís é campeã mundial de Karatê

 Erica de Carvalho é campeã mundial na categoria Kata e vice-campeã mundial em Kumitê. Os títulos foram conquistados no 1º Campeonato Mundial de Karatê de Uberlândia (MG).
A estudante ilheense, do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT), e professora de Artes Marciais a Erica de Carvalho é campeã mundial na categoria Kata e vice-campeã mundial em Kumitê, no estilo Shotokan. Os títulos foram conquistados no 1º Campeonato Mundial de Karatê, de Uberlândia (MG), disputado entre os dias 29 a 30 de novembro, no ginásio Sabiázinho.
Erika, que foi patrocinada pela Faculdade Madre Thaís, explica que o "Kata, (movimentos de luta/defesa pessoal) são combinações de ataque e defesa, com várias direções de ângulo. Kumitê ( combate/luta do karatê), tem suas diferenças de Jiu-ipon, que é luta combinada; tem o Jiu Kumitê (sem força), conhecida como sombra; Jiu Kumitê (com força), que é estilo livre, golpes firmes e fortes".
"O Karatê Shotokan é uma arte de mãos vazias e suave, uma arte que você trabalha corpo e mente. Nessa arte estão contidas a defesa pessoal, luta, meditação, bom preparo físico, boa mente e etc. Entrei no karatê buscando o respeito ao próximo, eu era uma garota bem danadinha(risos), depois do karatê, eu me tornei outra pessoa passei a respeitar as pessoas e adquirir respeito. Tenho levado esse esporte minha vida toda", lembra Erika.
Filiada ao NKC (Nobre Karatê Clube), na federação FEKIB, ela informa que será uma das diretoras da entidade. Hoje, já é considerada o braço direito da presidente que é sua sensei. Vai defender o título de Campeã Mundial no Japão e Perú, pretende disputar o campeonato brasileiro da categoria, no Rio de Janeiro e tem, ainda, a copa do interestilos em Texeira ou Caravelas. Vai fazer o exame para 2 Dan(mestre de faixa preta) e os campeonatos baiano e internos.
Com toda essa agenda, a jovem karateka não esquece de agradecer aos amigos que incentivaram a sua participação no Campeonato, a Geone, a equipe FEKIB, a Faculdade Madre Thais e aos colegas de sala no curso de Direito 



Nenhum comentário:

Postar um comentário