terça-feira, 25 de novembro de 2014

Últimos dias para inscrição na XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia

O evento promoverá discussões de casos clínicos, envolvendo aspectos da realidade, com os avanços dos estudos científicos atuais
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro (sexta e sábado), o município de Ilhéus sediará o maior evento médico científico do sul da Bahia, a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahiae tem como objetivo principal aprimorar o conhecimento científico de médicos, enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes de saúde da região, além de difundir informações em cardiologia clínica.
De acordo com Dra. Lorena Nogueira, presidente da XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, o evento qualificará a atuação dos médicos da região, “Teremos no município de Ilhéus o melhor da cardiologia brasileira. Palestrantes e especialistas, conhecidos nacionalmente e internacionalmente que contribuirão de forma significativa para a qualificação dos profissionais de saúde da região sul da Bahia”, afirma. Dr. José Augusto, cardiologista e coordenador do evento, ainda diz que a XII Jornada de Cardiologia, promoverá discussões de casos clínicos, envolvendo aspectos da realidade, com os avanços dos estudos científicos atuais.
Para Dra. Mércia Margoto, Coordenadora do curso de Medicina da UESC, diz que a realização da XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, é uma oportunidade para os profissionais de saúde, especialmente para os médicos se reciclarem. Já para os estudantes de medicina e enfermagem é um momento de aprofundamento, “A participação dos nossos alunos em atividades extracurriculares, estimula o aprendizado e desperta o compromisso com a promoção e prevenção da saúde, com a ética, humanização e com o papel social”, conclui.
Robson Vidal, Coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus, relata que eventos como a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, enriquecem a formação profissional do acadêmico e motiva os mesmos a sempre buscarem as capacitações e atualizações, com a finalidade de proporcionar a melhor formação acadêmica e um atendimento à população de qualidade. 
Inscrições
As inscrições ainda podem ser realizadas na Clínica Medincor, Rua Santos Dumont, nº75, Centro, Ilhéus ou na Av. Osvaldo Cruz,258, Cidade Nova, Ilhéus, ou pelos telefones (73) 3084-6646, (73) 3084-6071, médicos, R$100,00, enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes R$50,00. Todos os participantes terão direito a certificado.
Durante os dois dias de evento, vários temas serão discutidos pelos especialistas da área: Anticoagulação; Balanceando de risco tromboembólico e de sangramento com os novos anticoagulantes; Anticoagulação oral associada à antiagregação plaquetária;Ressuscitação cardiopulmonar; Dislipidemia e prevenção cardiovascular; Hipertensão arterial sistêmica; Atividade física em pacientes com extrassístoles ventriculares; Como abordar a dor torácica na sala de emergência; Como abordar IAM com coronárias normais; Como aplicar o estudo Syntax na prática clínica; discussões de casos clinicos; entre outros.
A XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia tem o apoio institucional da UESC e Faculdade de Ilhéus, patrocínio da Unimed, Unicred, Boehring, Biolab, Torrent, Novartis, Sankyo, EMS, Baldaci, Santa Casa de Itabuna. Mais informações sobre a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia acesse o Facebook: Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, ou e-mail para jornadadecardiologiasuldabahia@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário