segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Reunião discute inclusão de Ilhéus em programa contra o crack

O objetivo da SDS é a inclusão do município Programa Crack, é possível vencer, do Ministério da Justiça.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) promoveu, na semana passada, uma reunião com o objetivo de discutir e levantar informações sobre o uso do crack em Ilhéus, para embasar o pedido de adesão ao Programa Crack, é possível vencer, do Ministério da Justiça. Participaram do encontro, membros dos comandos 68, 69 e 70 de Polícia Militar da Bahia, representantes da Polícia Civil, secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Educação (Seduc), Conselho Tutelar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e sociedade civil.
O programa envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. Através de apresentações para diversos grupos sociais, as equipes trabalham, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social. Durante a reunião, foram apresentados inúmeros casos de delitos e situações diversas provenientes de usuários de entorpecentes.
Congresso – O secretário da SDS, Jamil Ocké participará nesta semana, do I Congresso Internacional de Prevenção dos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas (Previne 2014), ofertado para gestores públicos e sociedade civil. O evento é realizado pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), da Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de Santa Catarina e acontecerá em Brasília nos dias 27 e 28 de novembro. 
O Previne 2014 tem como objetivo impulsionar pesquisas, debates e políticas públicas que fortaleçam a cidadania e os laços sociais para prevenir os jovens do uso das drogas. “É preciso orientar os jovens e através de programas como esse onde existem ações de combate, prevenção e reabilitação, poderemos ter resultados positivos em relação ao crack”, informa ao secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário