sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Reforma da Central de Abastecimento do Hernani Sá inicia em fevereiro

As intervenções incluem a substituição completa da cobertura (telhas zincadas), a pintura externa de todos os boxes e a recuperação do sistema elétrico.
Durante reunião realizada na manhã da quarta-feira, dia 26, no escritório da administração da Central de Abastecimento do Hernani Sá, na zona sul da cidade, uma série de medidas foi definida com o objetivo de viabilizar o início da obra de reforma do equipamento, no próximo dia 2 de fevereiro. Participaram do encontro, os secretários municipais de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, e de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira, o promotor de justiça, Paulo Sampaio, engenheiros da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e da Macrofast, empresa que vai executar os serviços, além de comerciantes, membros de associação de moradores do bairro e o vereador Roque Cavalcante (Roque do Sesp).
A reforma resulta da parceria entre o governo municipal e a Coelba, e inclui a troca da cobertura (telhas zincadas), a pintura externa de todos os boxes e a recuperação do sistema elétrico. Conforme informações de Roberto Garcia, a mudança de datas para o início das obras (a previsão era ter começado na segunda-feira, dia 24) deu-se, em atenção à solicitação dos comerciantes. “Muitos vendedores já haviam formado grandes estoques, visando os meses de dezembro e janeiro. Por isso, de forma conjunta, decidimos esperar o escoamento desses produtos, ficando transferido, dessa forma, o começo da reforma para o próximo mês de fevereiro”, explica.
Durante a reunião, também ficaram definidas as seguintes medidas: as construções irregulares (espaços construídos na parte superior dos boxes, tanto na área externa quanto interna) serão demolidas; os boxes erguidos sobre os jardins também serão demolidos; e ficam proibidas quaisquer atividades incompatíveis com as feiras livres e mercados municipais, como bares, depósitos, indústrias, fábricas, oficinas e borracharias e outras proibidas por Lei.
Ficou definida ainda que as concessões serão realizadas a título precário para apenas um CPF (Cadastro da Pessoa Física) por Box, com prioridade para empreendedores que já exercem atividades econômicas na Central de Abastecimento do Hernani Sá, de acordo com levantamento feito pela Administração local. E mais: o box do almoxarifado retornará para o setor administrativo; fica proibido qualquer comércio imobiliário dos boxes; implantação de um Depósito de Material de Limpeza) para apoio aos restaurantes; transferência dos restaurantes da área interna para a área externa, com exceção do restaurante principal previsto na planta original; e desocupação de todos os boxes, visando o início das obras de reforma, até o dia 31 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário