quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Núcleo da Dança apresenta “Caixa de Surpresas” no Centro de Convenções de Ilhéus

 Espetáculo de Luciana, Isabela kruschewsky e Bianca Lavigne devolve aos palcos o sonho, lirismo e a delicadeza da arte da dança.
O espetáculo de dança “Caixa de Surpresas”, com alunas, alunos, e professoras da Academia Núcleo da Dança, será apresentado no auditório Jorge Amado do Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus, nos dias 2 e 3 de dezembro, (terça e quarta-feira) às 19 horas. O espetáculo marca a finalização das atividades da Academia desenvolvidas ao longo deste ano com crianças, adolescentes e adultos. 
A "Caixa de surpresas" será aberta no palco com as cores e gestos lúdicos, delicados e líricos comuns nos sonhos coreografados pelas professora Luciana e Isabella Kruschewsky. Numa caixa guardam-se flores, bonecas, joias e musicas. Mas também, tesouros o abraço ou o amor com toda sua ternura. Tudo é possível na infinita leveza e delicadeza da arte. As surpresas da caixa serão reveladas em cada ato, em cada gesto num palco sem cerimônias e repleto da ousadia, própria das criadoras. Porém, antes das cortinas serem abertas, é só especulação.
A bailarina e professora Isabela Kruschewsky, explica que "o espetáculo “Caixa de Surpresas”, apresentado pela Academia Núcleo da Dança, vai mexer com os mistérios que a vida nos traz. Por meio de momentos inesquecíveis, o espetáculo buscar concretizar sonhos e agradece a vida por todas as surpresas que ela nos reserva. A surpresa é o que faz a vida ser dinâmica, dando “aquele gás” para seguir em frente, deixando a monotonia da rotina que tanto nos desgasta e entristece. Deixar que a vida nos traga uma surpresa, faz com que ela seja divertida, emocionante, nos faz ter força descobrindo o que essa caixinha nos reserva. É importante não deixar que essa caixa se feche." 
Pedras preciosas
Mas a caixa não fecha. A bailarina e professora Luciana Kruschewsky é a responsável pelas surpresas do segundo ato. Esfuziantes e intensos, leves como uma revoada a cena é tomada pelas cores divertidas do jazz nas quais os bailarinos exploram os limites dos seus movimentos. Cronometrados e irreverentes, soltos e articulados. Cada gesto um sorriso de moços e moças que extravasam suas emoções em atos sequenciados. Mas, Bianca Lavigne a dança de salão com o ar debochado, porém, com a seriedade, sofisticação nostálgica e a alegria características que os grandes bailes apresenta.
Serviço:
O que: Espetáculo da Academia de Bellet Núcleo da Dança
Direção: Luciana e Isabella Kruschewsky
Coreografia:Bianca Lavigne, Luciana e Isabella Kruschewsky
Onde: Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhaes, Ilhéus
Quando: Terça-feira(2) e quarta-feira(3) de dezembro, 19 horas
Ingressos no valor de R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia) 
Informações: Telefone (73) 3231-8560

Nenhum comentário:

Postar um comentário