quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Inscrições abertas para XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia

Estão abertas as inscrições para a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro na Faculdade de Ilhéus. O evento tem como objetivo aprimorar o conhecimento científico de médicos, enfermeiros e estudantes de saúde, além de difundir informações em cardiologia clínica. As inscrições podem ser realizadas na Clínica Medincor, centro de Ilhéus, ou pelos telefones (73) 3084-6646, (73) 3084-6071, de segunda a sexta, das 8h ás 18h. Médicos, R$100,00, enfermeiros e estudantes R$50,00. Todos os participantes terão direito a certificado.
A XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia reunirá os mais renomados professores e cardiologistas da Bahia que participaram de congressos internacionais e nacionais como palestrantes, dentre eles Dr. Mario Seixas Rocha, Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia; Doutor em medicina e Saúde; Professor Adjunto da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; Dr. Gilson Feitosa, Professor titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; Membro da Academia de Medicina da Bahia; Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel da Santa Casa de Misericórdia da Bahia e Dr. Jadelson Andrade, membro da American Heart Association, Coordenador dos Departamentos da SBC; Membro da Comissão Científica da SBC; Coordenador das Normatizações e Diretrizes da Sociedade Brasileira de cardiologia Fellow of The American College of Cardiology.
A XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia é presidida pela médica, Dra. Lorena Nogueira e organizada pelo médico cardiologia Dr. José Augusto de Andrade. De acordo com a presidente, o evento será um marco da cardiologia no Sul da Bahia, “O evento reunirá alguns dos principais especialistas em coração do Brasil, que vão atualizar os participantes sobre as recentes evidências cientificas e diretrizes da área”, afirma. Dr. José Augusto, organizador do evento, relata que neste ano, o enfoque da XII Jornada de Cardiologia, será na conduta profissional do dia a dia, e nas perspectivas futuras dentro da cardiologia, como novos medicamentos e novas diretrizes no tratamento das doenças cardíacas.
Durante os dois dias de evento, vários temas serão discutidos por renomados especialistas da área:Anticoagulação; Balanceando de risco tromboembólico e de sangramento com os novos anticoagulantes;Anticoagulação oral associada à antiagregação plaquetária; Ressuscitação cardiopulmonar; Dislipidemia eprevenção cardiovascular; Prognóstico e manejo do sangramento nos pacientes com SCA – Estado da Arte;Hipertensão arterial sistêmica; Soropositividade para HIV; Estratificador de risco, Monitorizar e diagnosticar cardiotoxicidade induzida por quimioterápicos; Atividade física em pacientes com extrassístoles ventriculares e TV não sustentada; Como abordar a dor torácica na sala de emergência; Como abordar IAM com coronárias normais; Como aplicar o estudo syntax na prática clínica e discussões de casos clínicos.
O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção da Bahia e tem o patrocínio da Unimed, Unicred, Boehring, Biolab, Torrent, Novartis, Sankyo, EMS, Baldaci e parceria da UESC, Faculdade de Ilhéus e Santa Casa de Itabuna. Mais informações sobre a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia entre em contato pelos telefones (73) 3084-6646, (73) 3084-6071, (73) 3086-2106 ou acesse o Facebook Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, ou encaminhe e-mail para jornadadecardiologiasuldabahia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário