sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Gustavo Kruschewsky lança “A Força da Amizade”

O professor, advogado e escritor Gustavo Kruschewsky lança o seu mais novo livro, intitulado “A Força da Amizade”, no próximo dia 10, às 18h30min, na sede da OAB-Ilhéus. A obra, editada pela Mondrongo, conta a estória de duas crianças que se conheceram na escola. Cresceram, estudaram muito, tornaram-se profissionais de peso. Fizeram, no decorrer das suas vidas, uma amizade Socratiana, aproveitando para si as boas qualidades que uma admirava na outra. Com o passar do tempo chegaram à conclusão que a atenção, o respeito e o efetivo cuidado não devem ser unicamente interpessoais. “A obra literária mostra que a amizade para elas vai mais além, transcende ao meramente pessoal. Deve-se viver informando ao próximo das péssimas ações humanas que podem prejudicar o meio ambiente e do que é importante para a agregação e transformação social”, revela o autor.
Considerado um dos mais brilhantes escritores contemporâneos do sul da Bahia, Gustavo Kruschewsky é também provocativo na obra e revela condições que se parecem próximas à realidade brasileira. “Ao longo da narrativa elas perceberam a histórica omissão da administração pública de sua cidade em não integrar os distritos aos bairros e à sede mormente no tocante aos aspectos econômico e social. Perceberam que muitos dos gestores foram omissos em relação à mobilidade urbana, à estética da cidade, à limpeza pública, à implantação de saneamento básico e tantas outras providências que deveriam tomar ao longo desse tempo que “governaram” a cidade para que bairros e distritos, sem distinção, tornassem lugares com efetivo conforto de se viver”.
Para essas duas personagens criadas pelo autor, a amizade não é apenas um sentimento que se encerra em desejar o bem ao próximo diretamente, mas cuidar também do meio ambiente, da ecologia, da própria biosfera. “Porque, através dessas ações o próprio homem passará a viver em melhores condições de vida, se tratar bem a água, o ar, a energia e todos os seres vivos e coisas que envolvem o espaço da cidade e região em que se habita”, explica o autor.
Para além do lançamento oficial, no dia 10, o autor estará à disposição do público, já a partir do dia 9, das 9 às 12; das 15 às 18 horas, para sessões de autógrafos na nova sede da OAB, situada à Rua 14 de agosto n.º 80, bairro Boa vista, próximo ao portão principal do Estádio Mário Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário