sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Faculdade Madre Thaís leva "Biomedicina na Comunidade" ao Teotônio Vilela

 Atividade, de promoção da cidadania e de responsabilidade social, comemora do Dia do Biomédico, quinta-feira(20)
Na próxima quinta-feira (20), no Brasil, é comemorado o dia do Biomédico. A data foi reconhecida no ano de 2003, por meio de um projeto do deputado federal Lobbe Neto. Nesta data, também se comemora o dia em que o Supremo Tribunal Federal deu sentença favorável a regulamentação a esta dignificante profissão que existe desde 1950 quando foi criado o primeiro curso de graduação.
Neste ano, os alunos e professores do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís comemoram a data com o projeto "Biomedicina na Comunidade". Serão efetivadas atividades de promoção da cidadania e de responsabilidade social beneficiando a população do bairro Teotônio Vilela. O evento estará centralizado na Escola Municipal Paulo Freire com a participação de estudantes do Curso de Enfermagem.
A professora/MSc. Ana Paula Adry, coordenadora do curso de Biomedicina, " as atividades do Dia do biomédico serão pela manha e a tarde com um atendimento mais direcionado e articulado. Nesse sentido firmamos uma parcerias com o CRAS/Vilela (Centro de Referência de Assistência Social) e vários setores, entre eles, o Banco de Sangue, Secretaria de Saúde (Vigilância sanitária e DST/AIDS), PSF2 e outros.
A FMT vai oferecer palestras sobre educação sexual, prevenção de acidentes com animais peçonhentos, prevenção de parasitoses e um "bate papo" sobre como entrar numa faculdade. Serão feitos exames de tipagem sanguínea e triagem para doação de sangue, glicemia capilar e orientação sobre diabetes. Também, exames parasitológico de fezes e sumario de urina, distribuição de preservativos, teste para dermatomicoses e sorteio de cestas básicas e outros brindes".
"Os discentes da FMT, fizeram nesta sexta-feira(14) uma apresentação sobre parasitoses e a entrega dos coletores para que na quinta-feira(20), o resultado seja entregue com a conscientização da prevenção", informa a professora Ana Paula Adry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário