quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Estudantes do Sartre são aprovadas para o curso de Medicina

As gêmeas Maria Clara e Maria Carolina - filhas da médica e professora da UESCa, Monica Moura Costa- com a Diretora da Unidade Graça, Neuza Fernandes
As irmãs gêmeas Maria Clara Costa e Maria Carolina Costa, ambas estudantes do 3º ano da Unidade Graça do Sartre, foram aprovadas no vestibular para o curso de Medicina. Ontem (06) as duas foram parabenizadas pela Diretora do colégio, profª Neuza Fernandes, e compartilharam com funcionários e colegas a alegria de terem sido aprovadas. 
Bastante comunicativas e sorridentes, as alunas afirmaram que desde a época do 1º ano do Ensino Médio já estudavam com foco no vestibular para Medicina. Para conseguir a importante aprovação, elas se dedicaram aos estudos diariamente em casa, das 14 às 18 horas. Segundo as estudantes, o processo de preparação para o exame vestibular teve como importantes aliados os professores do Sartre e o material didático disponibilizado pelo colégio. “A equipe de professores é o diferencial. O sistema de provas aos sábados, com duração de quatro horas e meia, serviu como um treinamento para o vestibular. Quando chegou de fato o dia do exame nós nos sentimos muito preparadas”, explica Maria Clara. 
As jovens destacaram também que os simulados realizados ao longo do ano pelo Sartre complementaram o processo de preparação. Aprovadas no vestibular da FTC, sendo que Maria Clara passou em 1º lugar, ambas disseram que vêm se preparando bastante para o ENEM e participarão da Aula Dica que será promovida pelo colégio nesta sexta-feira (7), no Centro de Convenções da Bahia. 
Na avaliação de ambas, o segredo para um aluno obter sucesso em exames vestibulares está na base de estudos. “Para ser aprovado em um exame muito concorrido o estudante tem que ter uma ótima base de estudos, desde o 1º ano do Ensino Médio, e estudar muito. Portanto, é um processo”, enfatiza Maria Carolina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário