sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Estudante da UESC é destaque na China

Flora Bittencourt, doutoranda do Programa de Pós Graduação em Genética e Biologia Molecular realiza apresentação na BIT’s 5th World Gene Convention-2014, na China.
A aluna do doutorado em Genética e Biologia Molecular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Flora Bittencourt, foi destaque durante a "BIT’s 5th World Gene Convention-2014" realizada em Haikou, capital da província de Hainan, na China. O trabalho com o titulo "Applying Next Generation Sequencing Technology to Brazilian Atlantic Rain Forest Trees", foi desenvolvido no Laboratório Marcadores Moleculares, situado no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG), da Universidade, orientado pela professora Fernanda Gaiotto.
Flora Bittencourt foi convidada pelos organizadores da convenção internacional para apresentar o seu trabalho e os demais desenvolvidos pela equipe de pesquisa em genética da conservação coordenada pela professora Dra. Fernanda Gaiotto, no Laboratório Marcadores Moleculares, do CBG. A apresentação foi a única pesquisa apresentada a utilizar sequenciamento de última geração (NGS) em espécies arbóreas da Mata Atlântica brasileira. 
A aluna aproveitou a oportunidade para divulgar as principais investigações realizadas pela equipe, assim como discutir os resultados observados e estratégias para conservação da Mata Atlântica. Para a professora Fernanda Gaiotto " a inserção de alunos da UESC em eventos internacionais é importante para a formação profissional e também para o crescimento da instituição, que reconhece e valoriza essa iniciativa. Nesse caso, o Programa de Genética e Biologia Molecular aprovou o auxílio deslocamento que garantiu as passagens aéreas da aluna para o evento."
A "BIT’s 5th World Gene Convention" aconteceu entre os dias 13 e 16 de novembro de 2014 e contou com mais de 300 palestrantes de diversas nacionalidades, organizados em 90 sessões, acerca das investigações genéticas realizadas por todo o mundo. Ganhadores do Prêmio Nobel foram os convidados de honra e realizaram as aberturas das sessões. Os inscritos no evento puderam participar de outras sete conferências que estavam sendo realizadas no mesmo local, voltadas para pesquisas em medicina humana. 
Informações no site:
http://www.bitlifesciences.com/wgc2014/default.asp
Palestra de Flora encontra-se acessando o "Program - 2 Path - Track 2-2: Non-Human Genetic and Genomics Models - 11:00-11:30"

Nenhum comentário:

Postar um comentário