quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Comerciantes conhecem propostas de estruturação da Feirinha do Guanabara

Os vendedores de hortifrutigranjeiros vão receber 50 barracas e os de peixes e mariscos, 25 unidades.
A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), autarquia do governo da Bahia, inicia na primeira quinzena de dezembro, a entrega gratuita de 75 barracas padronizadas a pequenos vendedores da Feirinha do Guanabara, situada no centro da cidade. Do total, serão distribuídas 50 unidades a ambulantes que comercializam hortifrutigranjeiros e outras 25 para quem revende peixes e mariscos. A ação faz parte do projeto de requalificação das feiras livres do município, incluindo as centrais de abastecimento dos bairros do Malhado e Hernani Sá (Urbis).
Na oportunidade, os pequenos comerciantes ouviram do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá Colchões) e do secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, as intervenções que a atual gestão e o governo do Estado farão nos principais centros de abastecimento, assim como na Feirinha do Guanabara. Já a chefe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Sesau), Catiane Pinto, informou que as visitas de rotina nas feiras livres são para levar orientação sobre os procedimentos de higiene no local, uma vez que são comercializados alimentos perecíveis até mesmo no chão.
José Carlos dos Santos, que comercializa peixes na Feirinha do Guanabara, considerou de grande importância a preocupação do poder público em melhorar o espaço físico do local. “Entre elas, ampliar a limpeza adequada da feira, desobstruir bueiros e bocas de lobo. Ainda, ficamos sabendo que não podemos colocar produtos alimentícios no chão para ser comercializados”, lembrou.
A reunião, ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 25, no auditório da Justiça Federal, localizado na Rua Ministro José Cândido de Carvalho Filho, centro, contou com a presença também dos gestores da unidade regional sul do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Carlos Oliveira e Eduardo Benjamin Andrade, e representantes da Associação dos Feirantes do Guanabara e do Sindicato dos Feirantes de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário