quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Associação Comercial e Empresarial de Itabuna vai reunir empresários para a resolução de problemas que afligem a sociedade

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI estará reunindo, na próxima segunda-feira (17), às 19 horas, na sede da entidade, representantes de associações dos setores, comercial, industrial, rural e de serviços. A ideia, segundo o empresário Ronaldo Abude, tem o propósito de alinhar as estratégias entre as associações, visando a resolução de problemas em comuns na sociedade em geral.
Embora cada entidade representativa possua objetivos específicos diferenciados, sempre irão existir interesses em comuns, “a exemplo do princípio da Democracia, do respeito ao Estado de Direito e a Constituição Federal, respeito à Propriedade Privada, que tem gerado um problema em nossa região, pois, apesar de ser específico do setor rural, afeta a economia como um todo, e toda a sociedade sofre, em diversos segmentos”, explicou Ronaldo.
Aliado a essa necessidade, o empresário estará apresentando o projeto do Grupo Sul da Bahia em Ação, inspirado no modelo desenvolvido no estado do Espírito Santo, que visa a elaboração de projetos para a melhoria nas áreas de infraestrutura, logística, segurança, mobilidade urbana, educação, saúde, dentre outros. “A realidade é que existem recursos disponíveis pelo Governo Federal, mas muitas prefeituras não possuem projetos que atendam as exigências”, revela.
A iniciativa visa ainda ajudar as associações a se organizarem como instituições, propor a elaboração de um planejamento estratégico, com visão, missão e valores, e, a partir disso, buscar um alinhamento articulado através dos princípios e valores em comuns. 
A ACI fica localizada na rua Osvaldo Cruz, nº 56 – Edifício União Comercial - 9º e 10º Andar, Centro – Itabuna. Mais informações pelo telefone: (73) 3613-1171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário