quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Acontece nesta sexta e sábado a XII Jornada de Cardiologia no Sul da Bahia


 Acontece nesta sexta e sábado, (28 e 29) a partir das 14h, na Faculdade de Ilhéus, a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia e tem como objetivo principal aprimorar o conhecimento científico de médicos, enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes de saúde da região, além de difundir informações em cardiologia clínica.

Dra. Lorena Nogueira, presidente da XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia relata que o enfoque do evento será na conduta profissional do dia a dia, e nas perspectivas futuras dentro da cardiologia, como novos medicamentos e novas diretrizes no tratamento das doenças cardíacas, afirma. O médico cardiologista e organizador do evento Dr. José Augusto, diz que os interessados em participar da XII Jornada de Cardiologia, ainda podem realizar as inscrições no dia do evento, “Teremos uma equipe na Faculdade de Ilhéus, pronta para atender quem não conseguiu realizar ainda a inscrição. Nossa intenção é que todos consigam participar deste grande evento médico científico”, conclui.
PALESTRANTES
A XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia traz para a região cacaueira o que há de mais novo em pesquisas e estudos científicos cardiovasculares e reunirá os mais renomados professores e cardiologistas da Bahia que participam de congressos internacionais como o American Heart Association – o maior Congresso Norte Americano de cardiologia e congressos nacionais. Dentre os palestrantes, estarão presentes: Mario Seixas Rocha, atual Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia; Gilson Feitosa, um dos pioneiros na utilização de células-tronco para a recuperação ventricular dos corações chagásicos e professor Titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. 
Além de Gilson Feitosa Filho, doutor em Cardiologia pelo InCor/USP, foi membro das Diretrizes do American Heart Association / ILCOR de Ressuscitação e emergências cardiovasculares no ano de 2010 e Emerson Porto, coordenador da Unidade Coronariana, do Pronto Atendimento, da Enfermaria de Pós-Operatório de Cirurgia Cardiovascular e do Estágio em Cardiologia da Fundação Bahiana de Cardiologia.
A XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia tem o apoio institucional da UESC e Faculdade de Ilhéus, patrocínio da Unimed, Unicred, Boehring, Biolab, Torrent, Novartis, Sankyo, EMS, Baldaci, Santa Casa de Itabuna. Mais informações sobre a XII Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, entre em contato pelos telefones (73) 3231-7192/ 3086-2106, Facebook: Jornada de Cardiologia Sul da Bahia, ou e-mail para jornadadecardiologiasuldabahia@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário