quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Teodorico Majestade volta a Ilhéus depois de temporada em Salvador


 Na véspera do segundo turno das eleições, o público ilheense recebe de volta um dos espetáculos mais emblemáticos do Teatro Popular de Ilhéus, que faz duras críticas à corrupção e instiga os cidadãos a fazerem valer os seus direitos. Depois de passar pelos palcos do Teatro Castro Alves e Espaço Xisto Bahia, em Salvador, a sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito retorna à Tenda TPI no próximo sábado (25), às 20 horas. As entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI – programa de fidelidade do espaço cultural. A classificação indicativa é 14 anos.

As apresentações de Teodorico Majestade na capital baiana fizeram parte do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção” do Teatro Popular de Ilhéus, aprovado no edital TCA.Núcleo 2014, realizado pelo Teatro Castro Alves em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O grupo ilheense já levou outros espetáculos do seu repertório, como O Inspetor Geral – sai o prefeito, entra o vice e Auto do Boi da Cara Preta, musical da Cia. Boi da Cara Preta, núcleo infanto-juvenil do TPI.
Desde agosto, o Teatro Popular de Ilhéus vem desenvolvendo a ocupação artística do Complexo TCA com espetáculos, seminários, oficinas e intercâmbio com o Clowns de Shakespeare (RN). O projeto será executado até o final deste ano e inclui a estreia da nova montagem do TPI Medida por Medida, adaptação da obra de William Shakespeare. Nesta semana, o grupo ilheense realiza seus ensaios na Tenda TPI. As ações podem ser acompanhadas no blog www.tcanucleo2014.blogspot.com.
A próxima montagem do Teatro Popular de Ilhéus terá nove atores em cena e quatro bonecos em tamanho natural feitos pelo artista plástico potiguar Shicó do Mamulengo. A comédia Medida por Medida estreia no próximo mês e será um espetáculo de rua, apresentado em um palco móvel projetado pelo arquiteto alemão Carl Von Hauenschild. A dramaturgia é uma produção conjunta de Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare) e Romualdo Lisboa (TPI). A trilha sonora é de Marco França (Clowns) e Elielton Cabeça (TPI). A cenografia fica sob a responsabilidade de Shicó do Mamulengo, Hermilo Menezes (TPI), Carlos Makalé e Justinno Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário