quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Oficinas para todos os gostos na 2ª Feira do Livro e XI Encontro do Proler

A 2ª Feira Universitária do Livro da Uesc e o XI Encontro Local do Proler trazem este ano 21 oficinas, todas abertas à comunidade. A oferta de atividades busca contemplar alunos, professores, profissionais e interessados, de crianças a adultos. É possível se inscrever em mais de uma oficina ou curso, desde que não haja conflito de horários. 
Para o público infantil, a professora e escritora Neila Brasil oferece a oficina “Maricota e as formigas”, que tem como objetivo promover a leitura e despertar o imaginário. O ilustrador Marcos Maurício coordenará a oficina “Ilustração também se lê”, propondo que as crianças vivenciem de perto toda a dinâmica que envolve a composição da ilustração de um livro - desde a escolha do traçado até sua finalização, aproximando texto literário e texto imagético. Ainda para as crianças, a oficina “Vinícius para pequenos leitores”, ministrada pelas bolsistas do projeto Biblioteca Viva Ayala Cavalcanti, Karina do Carmo e Emily Nascimento. A intenção é despertar o gosto pela poesia por meio de atividades de leiturização, tomando como referência Vinicius de Moraes.
Devido à procura constante da comunidade regional, será realizada novamente a oficina Auxiliar de Biblioteca, que será ministrada pelas bibliotecárias Quele Pinheiro Valença, Maria José Serrão Nunes e Manoelita Maria dos Santos. O objetivo é capacitar, treinar e ampliar os conhecimentos técnicos das pessoas que trabalham ou desejam atuar em bibliotecas ou salas de leitura. 
Foram abertas mais de 600 vagas para oficinas/curso nas áreas de educação, leitura, comunicação, filosofia e outras. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (10/10), pelo site do evento: www.uesc.br/eventos/feiradolivro_e_encontroproler
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail feiradolivrouesc@gmail.com, pelos fones 73 3680-5173 e 3680-5296. Novidades do evento podem ser conferidas na página do Facebook Editus-Editora da Uesc e no feiradolivrouesc.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário