quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Igreja Católica realiza em Ilhéus o IV Congresso Presbiteral do Regional da CNBB

O encerramento será na Catedral São Sebastião, com missa presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 10 horas de quinta-feira(6).
"Identidade e Espiritualidade do Presbítero a partir do Concilio Vaticano II" este é o tema que será discutido durante o IV Congresso Presbiteral que será realizado em Ilhéus de segunda-feira(3) a quinta-feira(6). O Congresso é uma organização da Comissão Regional do Nordeste III, da Conferancia Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, e contará com a participação de representantes dos presbiteros das vinte e três dioceses da Bahia e três Sergipe.
De acordo com o padre Aldemiro Sena (Pe. Miro) "o IV Congresso Presbiteral do Regional Ne 3 tem o objetivo de refletir, aprofundar e partilhar o nosso ministério, nossa espiritualidade, nossa missão e co-responsabilidade. O Congresso quer incentivar tudo aquilo que identificamos como luz na caminhada, e buscar formas de superação para todas as sombras e desafios que enfrentamos em nossa caminhada."
Tendo por lema “Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo”! (1cor 11,1), o Congresso será realizado no Centro de Treinamento de Lideres Santa Cruz – CTL, situado na Entrada do bairro Teotônio Vilela, na Rodovia Jorge Amado. O bispo da diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli fará a abertura do evento que será encerrado com missa na Catedral São Sebastião, em Ilhéus, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 10 horas de quinta-feira(6).
No primeiro dia as atividades serão iniciadas com as conferencias do bispo D. Giovanni Crippa sobre “Identidade do Presbítero” e “Espiritualidade do Presbítero”. A partir daí a programação inclui oficinas palestras. A conclusão terá uma síntese dos trabalhos que será encaminhada a todos os presbíteros integrantes do Regional Nordeste III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário