sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Final de semana tem atividades para celebrar o Dia das Crianças em Ilhéus

Haverá programação especial promovida pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), pela Secretaria Municipal de Cultural Secult e pela Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá.
Neste final de semana, estão programadas diversas atividades para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro) em Ilhéus. A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) vão promover ações lúdicas e educativas com o objetivo de proporcionar bem estar, diversão e socialização ao publico infantil. As atividades vão ocorrer na sede da Maramata (Nova Brasília), no sábado, dia 11, a partir das 15 horas, e no Centro Cultural de Olivença, também no sábado, a partir das 14 horas. No domingo, dia 12, as atividades ocorrem no Bairro do Hernani Sá.
A expectativa é que cerca de 50 crianças participem do evento na Maramata, incluindo os integrantes do Projeto Meninos Guerreiros. Durante a tarde, haverá brincadeiras como caça ao tesouro ecológico, bandeirinha, corrida do saco, limão na colher, maçã na árvore, pular corda e telefone sem fio, além do lanche e distribuição de brindes.
Segundo a coordenadora da ação, Adrielle Leal, o objetivo é desenvolver atividades que estimulem o espírito de equipe e o raciocínio das crianças. “Queremos permitir um dia de lazer, com atividades recreativas e inteligentes, mas sem perder o foco na conscientização ambiental”, conta.
Centro Cultural de Olivença – A programação no Centro Cultural de Olivença, que deve ser encerrada às 16 horas, inclui várias atividades como, cinema infantil, momento para contar histórias, biblioteca itinerante, além do show infantil com a cantora ilheense Márcia Alencar.
Além desta programação especial a Secult, também está apoiando a iniciativa do dia das crianças do Bairro Hernani Sá, onde a Associação de Moradores realiza no próximo domingo, dia 12, a partir das 10 horas, o VI Domingão da Criança. O evento vai ocorrer na área verde entre os caminhos 41 e 42. A programação do evento conta com sorteios, distribuição de brinquedos e guloseimas, além da diversão e brincadeiras infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário