segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Feira do Livro da UESC recebe o Ministro Gilmar Mendes sexta-feira(24)

Organizado pelos professores Dircêo Torrecillas, Ives Gandra e Carlos Valder do Nascimento, "Estudos sobre o Direito Constitucional Contemporâneo" e uma homenagem ao ministro, considerado um dos principais nomes do Direito Constitucional no país.
A presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes Filho, é um dos grandes destaques da edição de 2014 da Feira do Livro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Na sexta-feira(24), no lançamento do livro "Estudos sobre o Direito Constitucional Contemporâneo", o professor Dircêo Torrecillas fará a palestra sobre o tema do livro, organizado por ele e pelos professores Ives Gandra e Carlos Valder do Nascimento.
A obra homenageia o ministro, considerado um dos principais nomes do Direito Constitucional no país. Além de ministro, Gilmar Mendes é professor de Direito Constitucional na Universidade de Brasília (UnB) e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), além de doutor em Direito pela Universidade de Münster, na Alemanha.
O ministro Gilmar Mendes tem uma carreira longa na área do Direto. A publicação em sua homenagem traz estudos sobre uma área na qual o ministro desempenha singular importância. Gilmar Mendes escreveu obras consideradas primordiais sobre a técnica constitucional e ganhou o Prêmio Jabuti (2008), além de tentar tornar mais eficiente a prestação jurisdicional no Brasil.
Com textos de autores europeus, brasileiros e de outros países da América Latina, Estudos sobre o Direito Constitucional Contemporâneo apresenta uma visão aprofundada e variada acerca do Direito Constitucional. Os organizadores têm um percurso de empenho na academia e na atuação na Justiça. 
A presença do ministro Gilmar Mendes permitirá a discussão sobre os diferentes níveis de aplicação do Direito Constitucional, a partir de uma visão ampla acerca do tema. Ganha o público interessado no assunto e os envolvidos com a leitura em sua dimensão jurídica. A palestra que acompanha o lançamento do livro é gratuita.
Mais detalhes da programação da 2ª Feira do Livro, que começa nesta segunda-feira(20), no site http://www.uesc.br/eventos/feiradolivro_e_encontroproler. Outras novidades estão disponíveis na página Editus-Editora da UESC, no Facebook, e no blogwww.feiradolivrouesc.blogspot.com.br. Mais informações pelos fones: 73 3680-5173/5096.

Nenhum comentário:

Postar um comentário