quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Abertas Inscrições para a terceira edição do desafio Accenture Campus Challenge



O vencedor será contratado pela empresa e conhecerá o Centro de Treinamento da Accenture, durante viagem de quatro dias em Chicago.
A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, informa que estão abertas até o dia 15 de novembro as inscrições para o Accenture Campus Challenge 2014, um desafio universitário criado pela empresa Accenture Brasil para recrutamento de jovens profissionais. O vencedor será contratado pela empresa e conhecerá o Centro de Treinamento da Accenture, durante viagem de quatro dias em Chicago, nos Estados Unidos.
Podem participar alunos que estejam cursando os dois últimos anos dos cursos de Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Estatística, Física, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Administração Pública, Agronegócios, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Pública, Gestão de RH, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Mobilidade, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Física, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Engenharia Industrial, Engenharia Nuclear, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Engenharia Aeronáutica ou Engenharia Metalúrgica.
Na primeira fase do processo, o participante assume o papel de um consultor da Accenture em clientes fictícios, por meio de um aplicativo móvel, disponível para plataformas iOS, Android e uma versão web compatível com a maioria dos smartphones, tablets e desktops, que podem ser acessados no endereço www.accenture.com.br/campuschallenge.
O objetivo é avaliar o desempenho do candidato de acordo com as decisões tomadas. Para isso, a cada três dias, o candidato receberá em seu perfil no aplicativo um caso com seis perguntas múltipla-escolha. Serão sete casos no total.
Os 10 candidatos com melhor desempenho passam para a segunda fase, que consiste em uma entrevista remota, na qual cinco participantes serão selecionados para a Grande Final que acontece em dezembro.
A última fase, presencial, acontece no escritório da empresa, em São Paulo. Nesta etapa, os candidatos irão solucionar novos casos e apresentar suas ideias para uma banca formada por executivos da Accenture, que será responsável por eleger o estudante vencedor. Além de ser contratado pela empresa, o primeiro colocado também viajará para Chicago (EUA), onde conhecerá o Centro de Treinamento da Accenture.
“Entendemos o dia a dia e as necessidades do público jovem, por isso oferecemos um processo diferenciado. Na primeira fase o candidato participa remotamente, conforme sua disponibilidade de horário”, destaca Lauro Chacon, diretor de Recursos Humanos da Accenture. “O desempenho dos competidores é avaliado de acordo com as decisões tomadas. É fundamental a integração de fases que contemplem o uso de tecnologia e a avaliação pessoal”, completa.
A competição universitária ocorre pela terceira vez no Brasil e há 10 anos em países como Alemanha, Áustria e Suíça. Para saber mais sobre o Accenture Campus Challenge 2014. Os detalhes sobre esta edição estão disponíveis no regulamento do desafio. Universia Brasil/cm news. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário