segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Abertas inscrições para o segundo Workshop do Empreendedor de Ilhéus

Interessados devem preencher a ficha de inscrição no Balcão do Empreendedor, no período das 8 às 18 horas, e na secretaria pedagógica da Faculdade de Ilhéus, nos períodos das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas.
Proprietários de micro e pequenas empresas, gestores, estudantes de administração e de economia interessados em participar do II Workshop do Empreendedor de Ilhéus, que ocorre no próximo sábado, dia 25, já podem efetuar as inscrições. É preciso preencher a ficha cadastral no Balcão do Empreendedor (Térreo do Anexo das Secretarias, Rua Santos Dumont, s/n, Centro), no período das 8 às 18 horas, e na secretaria pedagógica da Faculdade de Ilhéus (BA 001, Rodovia Ilhéus – Canavieiras) nos períodos das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas.
O evento vai ocorrer na Faculdade de Ilhéus, no período das 13 às 18 horas. Pessoas de outros municípios podem se inscrever no dia. Maiores informações pelos telefones (73) 3234-3595 (Balcão do Empreendedor) e (73) 2101-1700 (Faculdade de Ilhéus). Conforme informação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, estão disponíveis 400 vagas. A programação inclui palestras, debates e apresentação de propostas sobre gestão.
Promovido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), o workshop tem a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo Garcia, o encontro tem o objetivo de capacitar empreendedores individuais e microempresas para enfrentar os desafios que poderão surgir na direção de suas empresas.
Na programação, está inclusa a palestra ´Cenário Econômico e Perspectivas´, proferida pelo pró-reitor de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, além de mesa redonda sobre a formalização do empreendedor e debates sobre políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico local. Ainda, coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, falará sobre “Criatividade como ferramenta do desenvolvimento econômico local” e, logo após, começa o debate com ênfase para políticas públicas voltadas também para o tema da palestra.
Os debatedores convidados serão o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o gestor do projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Santos Oliveira, os presidentes da CDL, Paulo Ganem, e da Associação Comercial, Nilton Cruz, além do diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi. Também estão confirmadas as presenças dos chefes do Balcão do Empreendedor; William Gama, do setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus, Fernando Fernandes, e das chefes da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Regina Farias, e da Vigilância Sanitária do município, Catiane Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário