terça-feira, 7 de outubro de 2014

A expansão da extensão universitária: desafios e possibilidades é o tema do XLIII FORPROEX – NE

Encontro de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Regional Nordeste será realizado pela UESC, nesta quarta, quinta e sexta-feira, com representantes das universidades públicas da região.
A Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, realiza o XLIII Encontro de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Regional Nordeste. O evento será aberto na noite desta quarta-feira(8), às 19 horas, no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade, com a palestra do Prof. Dr. Márcio Campos (UEFS), abordando "A expansão da extensão universitária: desafios e possibilidades" que é o tema central do Encontro.
O XLIII FORPROEX – NE, é promovido, além da UESC, pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB; Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB; Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS; Universidade Federal da Bahia, UFBA e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, com o apoio do Governo da Bahia, da Bahiagás e da Caixa Econômica. O evento prossegue na quinta(9) e sexta-feira(10) no salão de convenções do Hotel Jardim Atlântico Beach Resort.
"O Fórum tem o objetivo de levantar propostas voltadas para as questões mais próximas das realidades locais que desafiam a extensão universitária e articular políticas acadêmicas de extensão destinadas à conexão dos saberes populares e dos saberes acadêmicos, na perspectiva de transformações sociais que fortaleçam a democracia," assinala o pro-reitor de Extensão da UESC, Alessandro Fernandes Santana. 
Durante os três dias, serão realizadas conferências, mesas redondas, palestras e relatos de experiência.Às 08h30min de quarta-feira(9) os trabalhos serão abertos pela Profa.Dra. Adélia Pinheiro - Reitora da UESC e Presidente da ABRUEM com uma Roda de Conversa abordando "Curricularização da Extensão. Na parte da tarde, serão discutidos Financiamento e Execução Financeira dos Projetos de Extensão e Intercâmbio Regional e Consórcio entre as IES. Sexta-feira(10), os trabalhos serão retomados com os temas Promoção de Programas e Projetos de Extensão e Interação com a Sociedade e "A Região Nordeste e seus Desafios". O encerramento está previsto para às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário